domingo, 17 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

Sem mestres/ A eterna ausência de professores para lecionar algumas disciplinas em escolas da rede estadual de ensino é problema que ainda perturba a vida de estudantes em Paulo Afonso.
Quem vai pagar por Isso?

Isca / Pelos quatro cantos do município “pipocam” aniversários de lideranças, algumas delas com densidade eleitoral reduzida, mas de olho na boa vontade dos amigos que fazem questão de ser cortejados com churrasco e bebida de primeira qualidade. A amarração de voto começa pela boca do eleitor.

Aumento / As empresas de transportes do município de Paulo Afonso definem na próxima terça-feira, (19) o aumento da tarifa. Conforme o Lobby das empresas os seus dirigentes esperam um índice da passagem que chegue a R$ 1,70 pelo menos, para fazer frente ao reajuste dos seus empregados.

O que acontece?/ São muitas as reclamações contra o trabalho da equipe do Comandante Rosário da Polícia Militar. Um senhor com mais 29 anos de idade, morador da Vila Moxotó foi o último a reclamar da ação de seus comandados, que foi abordado, chamado de vagabundo e ainda saiu machucado. O comando precisa analisar com muita isenção o problema, para saber de fato quem está com a razão. Se a este senhor que se diz massacrado pela Polícia sob o comando do referido Capitão, ou a própria polícia no exercício de sua missão. Uma coisa está mais do que claro: alguém não está falando a verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bob, aproveitando o seu comentário, apesar de ser muito ruim para toda a ausência de professores, mas venhamos e convenhamos tem alguns que se faltar ainda é lucro para o aluno.
Mas uma coisa me deixa intrigado, muito se fala do nível do ensino público a nível médio de nossa cidade, mas nos últimos anos tivemos muitos alunos do Colégio Luiz Eduardo aprovados em grandes Universidades do país. Esse ano o fenômeno se repete, muitos estudantes foram aprovados em Universidades Federais pelo país e vários foram do Luiz Eduardo, ai a mim me pergunto? Como seria o aproveitamento dos alunos se o ensino fosse de melhor qualidade? Se você fizer um levantamento dos aprovados da rede de ensino particular e pública vai ver que os da rede pública passaram nas Universidades Estaduais ou Federais, enquanto os da rede privada em Faculdades particulares. O Fenômeno é no mínimo intrigante afinal se diz sempre que a rede privada os alunos são mais bem preparados, e que os vestibulares das Universidades Federais são os mais difíceis de passar. Pergunto quem tem o melhor nível de ensino em nossa cidade? O Privado ou o Público? É um caso a se pensar afinal os valores se invertem. Então esta na hora de se investir mais na rede Pública de Ensino e dar uma oportunidade aos nossos alunos de freqüentar uma Universidade Federal como é o caso dos alunos do Colégio Luiz Eduardo, afinal ficou fácil passar nas faculdades particulares. Parabéns aos alunos aprovados do Luiz Eduardo seja nas Universidades Federais, Estaduais ou privadas, vocês estão mostrando a sociedade que o ensino público é tão bom ou melhor que o privado. Parabéns professores da rede pública e em especial aos do Luiz Eduardo e dos demais colégios públicos que tiveram alunos aprovados nos vestibulares, pois esta ai a competência de vocês.