terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

Vida Nova/ Ano novo, vida nova! Coisa boa é chegar até aqui.

Como dizia Tim Maia/ Amanhã, Dia de Reis, é tradição recolher toda a decoração usada no Natal. O povo vive os últimos momentos de contemplação do que foi feito na cidade. A criatividade fluiu em torno do tema natalino, e o que se viu foram verdadeiros espetáculos de luz em torno dos personagens da época: Papai Noel, presépios, o menino Jesus, Maria, árvore natalina, trenó, tudo muito colorido e iluminado, dando um significado de vida intensa, alegria e libertação da humanidade. Passada a temporada de festa, é hora de guardar os acessórios utilizados, incorporar a mensagem que Cristo veio trazer para nós e, enfim, arregaçar as mangas para os novos desafios.

Este é o ano/ Dois mil e dez será do jeito que o povo gosta. Logo, logo chegará o carnaval. No meio do ano, os olhos do planeta ficarão vidrados na Copa do Mundo da África do Sul e em outubro vêm as eleições. Em seguida o Natal e as demais comemorações de fim de ano. O colunista cansou em poucas linhas.

E boa viagem camarada/A prefeitura de Paulo Afonso bem que poderia recomendar as duas empresas que fazem o transporte coletivo da cidade a renovação dos ônibus a partir de 2010. Sem a existência do sindicato da categoria e o poder publico para não desagradar prorrogando o processo de renovação, o tempo vai passado e a qualidade do serviço e os benefícios reais para a população vão ficando cada vez mais longe. Os ônibus que circulam na cidade são antigos, principalmente os que rodam nos bairros periféricos. São sujos, velhos e os usuários tem medo que se desmontem a cada curva ou buraco que passam. A população aguarda que os donos da Vitran e Aratu ofereçam melhores condições de viagens.

Grana para as enchentes/Os municípios alagoanos de Canapi, Água Branca, Mata Grande, Olho d.Água do Casado, Santana do Ipanema, e Delmiro Gouveia, atingidos por fortes chuvas no primeiro semestre de 2009 e que celebraram convênios com a Codevasf/AL, vão receber um pacote de pouco mais de quatro milhões de reais. O repasse de recursos é do Ministério da Integração Nacional com vistas à recuperação de parte da infraestrutura danificada pelas inundações.

Efeito Devastador/ Aliás, por falar em chuva, os dois recentes “temporais” que desabaram sobre Paulo Afonso também produziram estragos políticos: faz cair a popularidade do prefeito Anilton Bastos e da Coelba.

Profissão cômoda/ Prever o futuro, como fazem os videntes de fim de ano, é uma baba. Tudo porque a memória popular é falha. Ou seja, as pessoas só se lembram daquilo que eles, os profetas, acertam. Mas, esquecem, com uma facilidade incrível, de todos os palpites errados.

Nova sede da OAB/ Isabel Cristina, que será que já tomou posse na presidência da OAB, anda empolgada com o projeto de construção da sede da Ordem. “É um dos principais itens de minha nova agenda de trabalho inspirada nos compromissos de campanha”, diz.

Três nomes da preferência popular/ Uma enquete para consumo interno destaca três nomes para a eleição de deputado estadual: em terceiro lugar, aparece Raimundo Caires Rocha, ex-prefeito de Paulo Afonso; em segundo, o Mário Júnior; e, em primeiro, o deputado estadual Luís de Deus.

O novo sempre vem/Já para 2012 o pauloafonsino tende a descarregar votos em um filho da terra. Hoje falam em dois nomes: o vereador Osildo Alves e Mário Júnior. O advogado José Luiz de Oliveira Neto e o médico veterinário Anttonio Almeida Júnior também foram lembrados. Os filhos da terra tradicionalmente conhecidos já não emplogam como antigamente.

Nenhum comentário: