sábado, 16 de janeiro de 2010

CHESF disciplina trafego de veículos e pedestres pela PA IV

Em vigor a menos de um mês, uma instrução normativa aplicada pela CHESF através da diretoria regional de Paulo Afonso, proíbe literalmente o acesso de pedestres e veículos pela barragem da PA IV aos sábados, domingos e feriados. A estatal justifica que a medida atende a uma exigência da agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEL). Com a medida a CHESF vetou a passagem de ambulâncias do SAMU e veículos da Polícia Rodoviária federal que há anos utilizavam o atalho reduzindo o tempo entre o centro da cidade e o hospital Municipal de Paulo Afonso. De segunda a sexta-feira, a norma estabelece que veículos da empresa em serviço, aposentados e somente pessoas devidamente autorizadas podem trafegar pelo local.
A CHESF também estuda a possibilidade de aplicar a mesma regra aos transeuntes e veículos que trafegam pela Usina Apolônio Sales. Lá os transtornos serão maiores: É acesso as cidades de Jatobá e Petrolândia em Pernambuco e aos povoados Caixão e Barragem Leste nas Alagoas, além de passagem obrigatória de ônibus de transporte coletivo que conduzem populares e trabalhadores diariamente.
Foto : João marcos
Fonte: Agência de Noticias de Paulo Afonso (ANPA)

Um comentário:

PINOQUIO disse...

Quero ver se vai vigorar, vai como a Lei Seca, vai ser como os crimes de pedofilia, vai ser como o porte de arma tudo que se cria se morre. Brasil.