sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

FRASE
“O agradecimento envelhece rapidamente”
Sigmund Freud


Na Tribuna do Povo desta sexta-feira: a diretora do Hospital Nair Alves de Souza Nancy Coelho. A partir das 14 horas na Rádio Betel FM.

Tiro nos pés /Será um tiro nos pés essa iniciativa dos empresários do transporte coletivo de Paulo Afonso em aumentar o valor da tarifa. É quase certo que os usuários irão se mobilizar contra a medida. Tomar uma decisão desta em ano eleitoral é pouco recomendável, principalmente para a prefeitura.

Hora do baile / Há pouca movimentação nos bastidores. Será assim até depois do carnaval. O baile político de verdade inicia somente a partir de março. Será quando as águas rolarão para valer.

Why me ? / Raimundo Caires (PMDB) quando resolver romper o silêncio vai querer culpar muita gente inclusive ex correligionários seus, pela possível inviabilidade de sua candidatura a deputado estadual se suas contas relativas ao exercício 2008 forem reprovadas na Câmara de vereadores após o recesso, mas não deve esquecer de mencionar que é ele próprio o grande responsável pela situação (política) em que vive.
O côncavo e o convexo / O problema do ex-alcaide é que ele foi eleito pelo PSB graças uma composição de forças, principalmente do ex-vereador Val e sua mãe dona Sônia e a cúpula do Partido Progressista, liderada pelo deputado federal Mário Negromonte (PP). Assim que engrossou o pescoço virou as costas para seus antigos aliados. Perdeu a eleição. Quando fez essa opção, Caires esqueceu que o segredo das sucessivas vitórias do PFL hoje (DEM) está exatamente em não trabalhar de forma dividida. A força da aliança está na unidade. Coisa que ele não soube fazer. Recentemente filiou-se ao PMDB. Após sua derrota nas eleições de 2008 tentou de todas as formas aplicar golpes baixos contra o prefeito eleito Anilton Bastos, inclusive o mais terrorista deles o de culpá-lo pela compra de votos. Nesse último episódio ele teria a cumplicidade do magistrado Jofre Caldas de Oliveira, que trabalhava com a hipótese de ser o juiz eleitoral em janeiro de 2009 e com isso acataria denuncia maquiada por seguidores de Raimundo Caires e destituiria Anilton do cargo e para disfarçar convocaria um interventor de araque para em seguida dar posse a Raimundo Caires. Era por essa razão que Raimundo afirmava com todas as letras que assumiria o governo em janeiro de 2009, lembram? Ledo engano. A verdade triunfou. Quem assistiu a acareação no Fórum viu Raimundo ser literalmente humilhado pela promotoria pela inconsistência das denuncias e das testemunhas. Politicamente ficou mal com todos os lados, já profissionalmente RCR é um senhor bem sucedido. Neste ofício está realizado e muitíssimo bem remunerado.

Acarajé / Uma lei publicada no Diário Oficial da União de ontem institui 25 de novembro como o Dia Nacional da Baiana de Acarajé. A data será comemorada anualmente.
Baiana do acarajé é como são chamadas as mulheres que se dedicam à profissão de vendedora de acarajé e outras iguarias da culinária baiana. Elas conseguiram a regularização da profissão. Agora, como o queijo mineiro e a festa do Bumba Meu Boi, elas são consideradas patrimônio cultural imaterial do Brasil, juntamente com um acerto de expressões, línguas, comidas, artes performáticas, rituais e festas que marcam a vivência coletiva, a religiosidade, e as manifestações literárias, musicais, plásticas e cênicas características do Brasil. A lei aprovada é do deputado federal Mário Negromonte (PP) .
Fonte: Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

3 comentários:

Anônimo disse...

Bob ,se Val e Dona Sônia tivessem tanto poder assim,na campanha passada o grupo de val poderia ter saido com mais votos ,vc não acha,pois foi uma vergonha sua votação,o problema de RCR foi realmente seus secretários que não souberam dar andar a carroagem.

Anônimo disse...

Aproveito o espaço para PARABENIZAR o jornalista BOB CHARLES: que matéria bem redigida, coesa, coerente, autêntica e transparenmte sobre a trajetória político-partidária do es-Prefeito Raimundo Caires Rocha! Bob, de forma sucinta você trouxe à tona o apogeu e o fracasso deste senhor, passando e, o mais importante, esclarecendo ao povo o quão sagaz e malicioso ele se apresenta, quando das tentativas sórdidas, mirabolantes, desonestas e frustrantes de tomar o poder a todo custo - poder esse que ele teve às mãos mas que deixou escapar pela incompetência, ingerência, desonestidade, corrupção ativa e passiva, desrespeito e traição! Mais uma vez, PARABÉNS BOB CHARLES...Sou teu fã! Abraços.

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO DE PAULO AFONSO TANTO APROVA A CANDIDATURA DE R.CAÍRES, QUE APOSTO MINHAS FICHINHAS POR UM GRANDE NÚMERO DE VOTOS QUE ELE ARRASTARÁ DE ALGUNS OUTROS CANDIDATOS QUE JÁ ESTÃO HÁ ANOS SÓ MAMANDO E NUNCA TROUXERAM NADA EM BENEFÍCIO DA NOSSA CIDADE.GARANTO QUE O POVO ESTÁ COM ELE, AGORA MAIS DO QUE NUNCA.A VERDADE É QUE ELE INCOMODA À MUITA GENTE BOB. ACHO ATÉ QUE INCLUSIVE VOCÊ, SINCERAMENTE FALANDO. UM ABRAÇO.