sábado, 3 de outubro de 2009

BASTIDORES

Agora é 15
O ex-prefeito Raimundo Caires oficializou nesta quinta-feira (01) sua entrada no PMDB, partido pelo qual vai disputar uma vaga na AL (Assembléia Legislativa) do estado da Bahia nas eleições de 2010. RC que estava no PSB, recebeu o apoio de diversas lideranças políticas da cidade, entre elas o ex-vereador Vavá Ferraz que não participou da cerimônia por ter outro compromisso. Durante a cerimônia, Caires recebeu uma ligação de apoio do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima. "É um ex-prefeito que fez um grande trabalho em Paulo Afonso, e nos orgulha tê-lo no PMDB. Lima afirmou ainda que Raimundo Caires "tem grandes chances" de conseguir a vaga na AL e Raimundo Caires acredita, tanto é que estima que terá entre 15 e 18 mil votos somente em Paulo Afonso. Os números certamente deixaram os adversários apreensivos ou rindo à toa.

Sob fogo
A emenda à Constituição Federal que foi promulgada como resultado da aprovação da PEC dos Vereadores sofreu mais um questionamento. Desta vez foi a OAB, que entrou ontem no Supremo Tribunal Federal contra a iniciativa. Anteontem, a Procuradoria Geral da República (PGR) tinha feito a mesma coisa. O alvo das duas ações é a retroatividade prevista na emenda. Em resumo: a OAB e a não querem posse para suplentes de 2008. E muita gente que entende do riscado acha que é assim mesmo que vai ser.


Perguntar não ofende!
Atualmente, o prefeito Anilton Bastos Pereira (DEM) tem apoio da maioria dos edis. Caso os seis suplentes de vereador beneficiados por emenda Constitucional venham a tomar posse ampliando de onze para 17 parlamentares aquele Legislativo os novatos vão cantar de galo na oposição ou vão rezar no missal governista?

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora essa Lídice da Mata vem a público RECONHECER a desgraça que foi a gestão Raimundo Caires na nossa cidade? Agora ela reconhece o que de pior ele fez, com demissões, o atrasos na folha de pagamento o mar de denúncias de corrupção? Pq só agora? Terá sido pq ele rompeu com ela e com o Governador? Agora ela reconhece isso é? Quem ela pensa que é? Qual trabalho prestado a nossa cidade esa mulher desenvolveu? Será que ela desconhece que a gente sabe de ela foi prefeita de Salvador e simplesmente ela ACABOU com a nossa capital? Só Raimundo Caires que não enxergava o "apoio" dela a ele: ela só queria se eleger...e conseguiu! Agora ela só conta com o apoio de Gilson Fernandes e Celso Brito o que, em termos de votos, é algo totalmente inexpressivo. Ela vai passar vergonha por aqui na eleição. Sim, pq ela tem que cair na real de que os eleitores de Gilson Fernandes e de Dr. Celso são os mesmos elitores de Raimundo Caires. Por falar em Caires, esse definitivamente cavou a sua própria "sepultura política": caiu no esquecimento. Enquanto esteve no poder tinha um exército de adoradores e bajuladores - todos ao seu lado para sugar-lhe, arrancar-lhe as tripas, se fosse possível. Hj não tem apoio de ninguém, rompeu com o PT para aliar-se a Geddel Vieira Lima - um político com passado tenebroso, falho, maculado e que ousa se candidatar a Governador na Bahia, com DERROTA premeditada, visível, certa. Coitado do Raimundo, vem a público pra dizer que o irmão de Geddel vai fazê-lo Deputado Estadual. Esse - Raimundo - é digno de pena mesmo, porque se convence de absurdos, de coisas perfeitamente inatingíveis, coisas que não precisamos ser cientistas políticos para enxergarmos o óbvio, que nada mais é senão o FIM DA CARREIRA POLÍTICA DE RAIMUNDO CAIRES ROCHA! É, isso td é o vai-e-vem da política , que nada mais é senão um jogo, onde vc tem que ter parceiros fortes, constantes, atentos; uma aliança duradoura, persistente. Em política, o troca-troca de apoio e de favores nem sempre é favorável, ou melhor, talvez seja até mais prejudicial, a partir do momento que, assim acontecendo, as caixinhas de segredo são expostas e a lavagem de roupa suja não só afetam os próprios políticos, em si, mas também àqueles que o defendem e nele creditam algum valor. Quem não tem base, solidez, amizade, competência, passado abonador, influência e coragem definitivamente não passará nunca de um único mandato, conduzido à duras penas e vergonhosamente. Em Paulo Afonso não é a primeira vez que isso acontece, Raimundo não foi o primeiro. Quem não se recorda do gestor eleito em 1985, na pimeira eleição direta para Prefeito na nossa cidade, pós-ditadura? Viram o que aconteceu com ele? A história dele não reflete tb a parte deste texto? Não preciso falar mais nada, não é mesmo? Boa sorte BOB (sou tua fã, vc é um jornalista altamet profissional e imparcial)e abraços a todos!