terça-feira, 20 de outubro de 2009

BASTIDORES




FRASE
“Cada um é como Deus o fez e, muitas vezes, ainda pior.”
Miguel de Cervantes




Caminhos do Imperador
A política partidária parece ter embarcado no pacote turístico “Caminhos do Imperador”, promovido pelo governo do Estado de Alagoas, com apoio de prefeituras de municípios ribeirinhos, para divulgar o turismo em Alagoas e Bahia. 150 anos depois da vinda de Dom Pedro II a Paulo Afonso, a mesma trilha foi fielmente refeita pela expedição denominada caminhos do Imperador, capitaneada pelo príncipe dom João de Orleans e Bragança, tataraneto do imperador dom Pedro II. A expedição foi recepcionada pelo prefeito Anilton Bastos Pereira, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, o presidente da Câmara Antonio Alexandre, João Gomes prefeito de Jatobá (PE), o secretário de turismo José Jânio Soares, vereadores, empresários e populares. Celebridades descobriram que o caminho das pedras chama-se Paulo Afonso. Recentemente esteve por aqui o Sheik Abdul Hamad Ahmad. Semana passada, o presidente Lula também passou de passagem pelo aeroporto local, ntem foi a vez do principe dom João de Orleans e Bragança; esta semana para participar do II Seminário estadual de tolerância religiosa, desembarca na área o Rabino, Ariel Hernan. No próximo dia 24 de novembro o senador Magno Malta participa do projeto “Todos Contra a Pedofilia”. (Foto Francsico Sales)


Tchau
Nem prendendo toda a turma da Oi (que aqui mais parece “tchau”) se resolve o problema dos orelhões em Paulo Afonso. O sistema de telefonia é disparado o pior de todos. Se com a Telemar já era ruim ficou muito pior. Se alguém descobrir uma solução para o problema, por favor me avise.


Defesa dos municípios
Sexta-feira, 23, será o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Serão desenvolvidas atividades na maioria das cidades brasileiras. A ideia é levar à população informações sobre o atual cenário de crise econômica enfrentado pelos municípios. EM PAF, não foi anunciado o que será feito.


Desafio
O PMDB precisa avançar na região polarizada por Paulo Afonso. A sigla não tem representação na Câmara e conta com número reduzido de militantes na cidade. Desafio para a eleição do ex-prefeito Raimundo Caires e do candidato a deputado federal Vavá Ferraz.

Mais 1
A coluna foi informada ontem à noite de que um homem foi após ser flagrado com uma adolescente em um quarto de motel em Paulo Afonso. Se confirmado é o segundo caso em menos de 15 dias. Segundo uma fonte, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia local. A coluna tentou entrar em contato com o delegado Mozart, na noite de ontem, mas não teve sucesso.

Em campanha
O sindicalista Gilberto Santana programa lançar oficialmente sua candidatura a deputado estadual ao diretório municipal do PT deputado estadual. Santana está embalado na campanha, mas enfrenta fortes resistências de correntes “sangue puro” da legenda.




Para Refletir/ “Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas”. Salmos 118:15,16

Um comentário:

jonas melo disse...

Queremos saber se houve mesmo outra prisão em motel de paulo afonso???