quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Os abusos, como os dentes, nunca se arrancam sem dores.”

Marquês de Maricá

Sulanca
Os ônibus que conduzem pacientes de Paulo Afonso que precisam de tratamento de saúde em Salvador estão parecendo transportadoras. É comum os bagageiros desses veículos voltarem lotados de salvador com objetos de alguns pacientes que ao invés de irem ao médico vão ao Shopping ou de parentes desses que mandam de lá pra cá diversos volumes e até geladeira. Pode?


Viva Che!
Hoje, faz 42 anos que o argentino Ernesto Che Guevara foi capturado pelo exército boliviano. No dia seguinte, 9 de outubro, ele é morto com oito tiros na pequena aldeia de La Higuera, onde seu corpo foi enterrado. Mataram o homem, mas criaram o mito que ultrapassou gerações.

"De gratis"
A prefeitura de Paulo Afonso doará o fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, 8, o prefeito Anilton Bastos Pereira realiza, na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN II a entrega de 18 mil fardas a crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de Paulo Afonso, distribuídas na sede e nos povoados.

Chance concreta
Impossibilitados de assumir por determinação do STF, que impediu a aplicabilidade da PEC dos Vereadores imediatamente, os suplentes têm a oportunidade de ganhar ao menos dois anos de mandato. Basta apoiarem os titulares nas eleições do próximo. Será uma chance concreta. Por enquanto apenas o vereador Daniel Luiz (PSDC) se auto define como pré-candidato. Celso Brito Miranda (PSB) é uma probabilidade.

Nenhum comentário: