sábado, 17 de outubro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Nada nasce do nada, nada pode tornar-se em nada.”
Pérsio



Dia do Médico
O Dia do Médico é comemorado neste domingo (18). Para a maioria da população que depende do serviço público, a categoria merece as homenagens. Aplausos também aos profissionais que se dividem nos centros e postos de saúde dos bairros de Paulo Afonso. Todos merecem festa neste dia, até porque quem reclama da frieza no atendimento da categoria não observa a dureza dos olhos dos pacientes.

Adote um amigo
Para diminuir a super população de cães e gatos nas ruas o pessoal do Centro de Controle de Zoonoses deveria criar o departamento de adoção desses animais. Com uma vantagem o animal já sairia do departamento vacinado e com acompanhamento dos técnicos até que se adapte ao novo lar. A ação se fosse implantada seria uma forma para evitar a prática da eutanásia. Nesse caso, somente são sacrificados aqueles animais que chegam ao canil muito debilitados ou não aceitam o convívio social.
Vai parar
A partir do próximo ano o vereador Daniel Luiz (PMDB) de olho numa cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, provavelmente, irá se empenhar mais em sua campanha do que nas atividades parlamentares. Antes de cair em campo na busca de um mandato que pague melhor, “O Homem da Saúde” não pode perder de vista que será avaliado pela população na hora do voto. Desempenho pífio significa pouca votação na urna. É a lógica.
Jogo pesado
Ao contrário do que muitos pensam uma disputa para vereador é mais fácil do que para deputado. Para chegar à AL, o jogo é mais pesado. Há uma exigência maior de estrutura para tocar a campanha. É por isso que muitos vereadores, ao encarar a empreitada, ficam frustrados com os resultados obtidos.


E agora?
Teve muita repercussão, ontem, a nota sobre a prisão em flagrante, pelo delegado de Jeremoabo Cícero Gomes de Antonio Cardoso Varjão, 66 anos, que abusava sexualmente de duas crianças de 3 e 11 anos respectivamente. Aqui em Paulo Afonso comentam que há figurão muito mal acostumado a levar menininhas para diversão em locais luxuosos. É rezar para que as denúncias cheguem ao Conselho Tutelar ou à Polícia Civil, cuja missão é investigar crimes na cidade .

Em campo
O time de Isabel Cristina está definido para a disputa da subseção da OAB/Paulo Afonso. Ela terá Wagner Montalvão na vice, Gisele Rolim na secretaria-geral, e Jimmy Brito, tesoureiro. A eleição que escolherá a nova diretoria acontecerá no dia 25 de novembro.

2 comentários:

Alexandre disse...

EM CAMPO
A OAB tem um dispositivo antidemocrático. O estagiário não pode se candidatar, nem votar. E o advogado com até cinco anos de inscrição não pode se candidatar A NENHUM CARGO NA CHAPA DAS ELEICOES DA OAB , mas é obrigado a votar.
portando acho estranho o nome do meu amigo Dr. Jimmy Brito e outros na chapa
tem q ter mas de 5 amos de oab

Aldson Miná disse...

Caro Bob:
Oportuna e louvável sua decisão de exigir a identificação do autor de comentários, para que possam ser publicados. Todos os outros sites de notícias de PA deviam copiar sua idéia. A imprensa séria assim o exige, tanto na forma escrita ou virtual. Isso evitaria que pessoas covardes, que não tem a coragem de assumir suas críticas ou que se escondem atrás de um pseudônimo, denegrissem a imagem ou reputação de um cidadão. Não cabe a ninguém julgar atos ou atitudes de ninguém. Discordar e criticar fazem parte do processo democrático. Por que então omitir seu verdadeiro nome? Deixem que saibamos sua opinião sobre o nosso dia-a-dia! Aproveitando o ensejo, concordo com suas palavras sobre a ilusão de certos "pardais" de primeiro voo querendo voar alto com os falcões. Deveriam agir como o papagaio, que só tira o pé de um galho quando agarra firme um outro!
Grande Abraço, Aldson Miná