quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EM FOCO

Miragem
Em mais um dia movimentado na arena política de Paulo Afonso, mais uma etapa no jogo de aparências e espetáculo de hipocrisias se consolidou esta semana. Depois de romper o longo silencio após a derrota nas urnas para o democrata Anilton Bastos Pereira, o ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires Rocha diz que foi prejudicado pelo governador Jacques Wagner, anuncia sua desfiliação do PSB para ingressar no PMDB, critica o governo Anilton, - logo ele, assume publicamente que terá entre 15 e 18 mil votos e que Geddel vai elegê-lo, e eu pensei que fosse o povo.

Faz sentido
Raimundo Caíres parece estar certo em uma coisa: Em Paulo Afonso fará dobradinha com Lucio Vieira Lima, irmão de Geddel. Isso porque Vavá Ferraz que anuncia aos quatros ventos que será candidato a deputado federal está inelegível. Embora 2010 esteja bem ali, quem sabe até mesmo a própria candidatura de Raimundo Caires seja abortada. Pode estar vindo por ai uma artilharia pesada contra ele.
Outra coisa
Pode ter sido estratégia ou não, mas está correto Raimundo Caires quando deixa o PSB para ingressar no PMDB. No partido pelo qual se elegeu prefeito ele terá que contabilizar cerca de 70 mil votos para sonhar com uma vaga na Assmbléia Legisaltiva, já no PMDB, vai precisar de aproximadamente 30 mil votos. Como ele mesmo disse que somente em Paulo Afonso terá entre 15 e 18 mil votos, já pode encomendar o paletó.
Contador de estórias
Por falar em Raimundo Caires, o ex-alcaide teve 48 meses para construir o Mercado Publico Municipal e não o fez. O Prefeito Anilton Bastos em apenas 9 meses deu início às obras. Outro detalhe, o custo total do Mercado imaginário do governo Raimundo Caires era de apenas R$ 10.000.000,00 ( DEZ MILHÕES). No governo real de Anilton esse mesmo Mercado Público vai custar apenas R$ 2,5 milhões. Ah, ia me esquecendo com recursos próprios.

Modificação
O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Anttonio Alexandre dos Santos (DEM) quer alterações na Lei Orgânica e do regimento interno do Poder Legislativo Pauloafonsino. Na visão dele, o documento caducou faz um tempinho. Ele quer atualização urgente da lei para melhorar o desempenho dos parlamentares.

Ataque
As acusações do líder do PT na Assembléia Legislativa, Paulo Rangel, contra a gestão de Isaac Albagli na Bahia Pesca, tiveram reflexos negativos para o petista. Além de Isaac ter prometido contar a verdade, segundo ele, sobre a forma irresponsável com que o assunto foi tratado o presidente estadual do PP, Mário Negromonte, respondeu na mesma moeda. Disse que Paulo Rangel desvia recursos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), de onde foi funcionário por mais de 20 anos. Com informações do pimentanamuqueca

Para Refletir
“E acampar-me-ei ao redor da minha casa, contra o exército, para que ninguém passe, nem volte; para que não passe mais sobre eles o opressor; porque agora vi com os meus olhos”. Zacarias 9:8

Nenhum comentário: