sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Novidade: Tribunal afasta juiz por “assédio moral”

Pela primeira vez em Paulo Afonso, um juiz é afastado de suas funções pelo Tribunal Pleno de Justiça do estado da Bahia, sob acusação de uso ilegal da máquina pública de prefeituras e assédio moral a oficial de justiça Marta de Oliveira Carvalho; além de favorecimento a advogados em decisões judiciais. O surpreendente caso do “juiz de toga” é, antes de tudo, uma vitória da sociedade pauloafonsina e mostra que os juízes podem muito, mas não podem tudo e tem obrigação de respeitar as pessoas, os bons costumes e os servidores, especialmente porque, sem eles, não se faz justiça.

6 comentários:

Bob Charles disse...

Um juiz hoje não pode ser chamado respeitosamante de MAGISTRADO, como em tempos passados. Com as devidas exceções, é claro.
Não diria que são sem caráter, mas apenas, quase todos, presunçosos e arrogantes. Tudo tem seu preço. Para ser um magistrado, tem que pagar o preço da dignidade e da honra.

PEDRA NO CAMINHO disse...

Sei muito bem que aprontaram para o JOFRE, se foi mesmo sacrificado o que não odorreu com o outro causador do problema.

FOFOQUEIRO disse...

Segundo se sabe se forem aplicar determinadas regras de conduta, existe JUIZES que preparam a ACAO e escolhe advogados para assinar os processos, dividem o cachê de 50% ou ate mais para complemento de renda bruta que e de mais de 2 mil reais, sei que o Jofre não esta neste páreo mais tem outros que são envolvidos.

Mariana Soares disse...

Repito o que Cristo disse aos doutores da LEI há mais de dois mil anos atrás: "hipócritas e raça de viboras"...O tempo passou, evolui, mas a hipocrisia dos que praticam estes atos infames e de quem é conivente com eles continua sendo a mesma! "O planeta não pára de girar, mas algumas coisas insistem em permanecer estagnadas."

Anônimo disse...

AGORA ELES TEM QUE RETIRA E O OTRO JUIZ DA VARA CIVIL QUE E ROSALINO ALMEIDA,DEVERIA INVESTIGAR ELE TAMBEM PORQUE TEM VARIAS DENUNCIAS DE COISAS QUE FAZ ELE CRENDO E EXERCENDO PODER POR SER UM JUIZ EM VARIOS CASOS AI EM P.A ,INVESTIGUE ELE TAMBEM ,PORQUE ENCONTRARAM MUCHA TRAMBICAGEM DESTE HOMEM QUE SI DIZ SER UMA PESSOA HONESTA.

PEDRA NO CAMINHO disse...

Pelo sim, pelo não, o outro que esta muito tempo em nosso FORUM em muita maracutaia com ele, porque se foi um não foi o outro também, vamos fazer uma limpeza jurídica em nossa cidade, gerente de banco privado, comandante de exercito sempre sao mudados para não haver cumplicidade como se acostumando na cidade e ter raizes com o povo.