quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BASTIDORES

Contas que não fecham

Eu não sou bom de matemática. Nunca fui. Mas tem contas que até sei que estão erradas. No popular, não batem. Lendo e ouvindo histórias de candidatos e pré-candidatos a uma vaga de deputado estadual em 2010, fica claro até mesmo para mim que as contas estão erradas. Ou, do contrário, aumentaram o número de vagas na Assembléia Legislativa do Estado e ninguém ficou sabendo.
Agora, impressionante mesmo é a certeza dos candidatos de suas eleições. Diga a um deles que não será eleito e ele lhe apresentará uma série de argumentos do contrário. E a convicção com que fala é impressionante. Se o cidadão não tiver o espírito preparado sai da conversa acreditando piamente na eleição, diante dos números apresentados. Mas na hora que a urna é aberta, na maioria das vezes, não passam de uma dúzia de votos. Mas essa turma é muito útil no sistema eleitoral brasileiro e beneficia sobremaneira os candidatos melhores estruturados com a famigerada legenda.


Ufa!

Finalmente, após 28 dias, foi encerrada a greve dos bancários da Caixa na Bahia. A decisão saiu após assembleia no ginásio de esportes do sindicato, no início da noite. Em vários estados, o movimento continua.
Os bancários baianos voltam ao trabalho hoje. A decisão foi tomada porque os trabalhadores aceitaram a nova proposta da Caixa na reunião de conciliação, hoje, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
A Caixa se comprometeu com a contratação de mais 5 mil empregados até o final de 2010 e um abono de R$ 700,00, a ser pago na folha de janeiro de 2010. A greve garantiu também reajuste salarial de 6% e melhor PLR (Participação nos Lucros e Resultados). No Banco do Nordeste, greve continua, pelo menos até a assembleia de logo mais.

Campanha
A partir do próximo dia 20 de novembro a Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso inicia a sua campanha de fim de ano, que em 2009 dará a maior premiação de sua história. Serão sorteados, ao final do período, cerca de R$ 20.000,00. “É uma premiação que enche os olhos, capaz de segurar os 35 dias de campanha que teremos até dezembro”, explica o presidente Maciel da Milleniun.

Nenhum comentário: