terça-feira, 27 de outubro de 2009

BASTIDORES

Ufa
Após 33 dias, chegou ao fim da greve no Banco do Nordeste. A decisão foi tomada ontem à noite, numa assembléia no Sindicato dos Bancários de Salvador. Os profissionais aceitaram proposta de reajuste de 6%, abono de R$ 500,00 e antecipação para março de um terço da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Candidatura em debate
Ainda vai render muito debate essa idéia de o vereador Daniel Luiz (PSDB) se lançar candidato a deputado estadual. Há uma turma que não demonstra tanto entusiasmo. Entendem que há candidaturas prioritárias que poderão ser beneficiadas durante o processo.

Campanha
As duas candidatas a presidente da OAB, Isabel Cristina e Eça Katterine (corrigido), estão intensificando a campanha eleitoral. As advogadas, acompanhadas de seus apoiadores, estão em ritmo acelerado, principalmente, na entrada do Fórum. Pelo menos ali, a disputa está bem equilibrada. A propósito, embora a adversária Isabel Cristina permaneça na frente, o pessoal de Eça argumenta que a diferença está diminuindo. Apoiadores de Eça Katterine apostam na quantidade de advogados indecisos. Cerca da metade não decidiu em quem votar, o que, na opinião deste grupo de advogados, deixa o jogo totalmente indefinido.

“SE”
Se as leis em Paulo Afonso fossem cumpridas não seria preciso a Dra. Mirela e nem o Delegado Regional Dr. Mozart, se preocuparem com pequenas abordagens em bares como recentemente no Livinos Bar, nas proximidades do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães; Se as nossas autoridades tivessem “peito” determinavam o fechamento desses bares que estão comercializando bebidas alccolicas e cigarros e possivelmente outra bigingangas nas proximidades daqueles estabelecimentos de ensino a partir das 22 horas; se as nossas autoridades tivessem coragem, e fiscalizassem o livro de registro de entrada em hotéis, pousadas e motéis, o engenheiro Cícero teria se livrado desse constrangimento; se as nossas autoridades fossem sérias, os veículos e motos aprendidas em blitz não seriam liberados antes mesmo de chegar ao pátio do 20º BPM; se as nossas autoridades não fossem tão mal remuneradas não aceitariam “generosas contribuições” para não proibir o funcionamento de máquinas caça níqueis; enfim, se a nossa segurança não fosse tão dependente dos poderes públicos na concessão de combustíveis, passagens, alimentação, conserto de viaturas etc.. etc..., com toda certeza o quadro seria completamente diferente.
Operação
“Se” o negócio é fiscalizar, o Ministério Público, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar já que em Paulo Afonso não há Conselho Regional de Farmácia deveriam dar uma ‘batida’ em farmácias locais para que os estabelecimentos cumpram a lei e só funcionem com a presença de farmacêutico. Dar prazo para que elas contratar farmacêuticos e se adequar à lei. A partir daí as farmácias que descumprirem a exigência podem sofrer interdição.

4 comentários:

FOFOQUEIRO disse...

Sim, meu pai mandou que eu fosse a um supermercado para comprar uma garrafa de 51, uma coca cola de 2,5 litros e uma carteira de cigarros. Não tive dificuldades para adquirir os produtos, ai eu pergunto, se eu quisesse faz uso destes materiais que estão dizendo ser nocivos a saúde, se fosse um produto ruim meu pai não consumia.

Marcos disse...

Essa não entendi! Quer dizer que a fiscalização é pra livrar o agressor do "constrangimentno"?

Anônimo disse...

Sobre a campanha da OAB.

Deve-se corrigir o nome da candidata, ela é Dr.ª Eça Katterine. Quanto a Dr.ª Isabel Cristina ter saído na frente, concordo, pois ela já faz campanha há no mínimo noventa (90) dias, mas o fato de pedir voto na frente não quer dizer que ela esteja em vantagem.

A Chapa Ação e Dignidade, com a Presidente Eça Katterine, foi lançada ontem, quando ninguém, nem Dr.ª Isabel acreditava que fosse ter oposição, e já conquistou a simpatia de muitos. Portanto, acho que a frente é Dr.ª Eça, pelo fato de ter oferecido mais uma opção aos colegas e já ser bem aceita.

Sítio do Quinto Notícias disse...

Olá meu caro Bob Charles, antes de mais nada, quero parabenizar sua pessoa pela dedicação em sempre tá atualizando o seu site além do mais, sempre que tô na escuta da radio Jeremoabo Fm smpre ouço algumas participações sua e isso é muito bom..levar a comunicação de forma ampla e transparente.
Na Oportunidade gostaria de estabelecer uma parceria entre nosso Blog de Notícias o que Acha? Vamos colocar os nossos links em nossos meios de comunicação?
Vc tem msn? Um grande abração
CarlinoSouza
www.minutonoticias.blogspot.com