segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BASTIDORES

Vaya com Diós
O líder da oposição na Câmara de Paulo Afonso vereador Celso Brito Miranda (PSB) desdenhou da desfiliação do ex-prefeito de Paulo Afonso (BA) Raimundo Caires (PMDB). “Não vai fazer a menor falta. Agora o partido vai crescer”. Celso era só alegria na abertura da Maratona de Canoagem no Memorial Chesf na ultima sexta-feira, 2. O parlamentar representou o Secretário de Turismo do Estado da Bahia Domingos Leonelli (PSB). Se o ex-prefeito Raimundo Caires não tivesse mudando de partido seria ele o representante. Para alguns analistas de plantão quanto trocou o PSB pelo PMDB Raimundo Caires garantiu acesso à galeria dos sem-mandatos como tantos outros que passaram e não são lembrados nem para síndico de prédio. Para a situação Raimundo Caíres será apenas um capítulo sombrio na história de Paulo Afonso.

Papa tudo
Mudança na chefia da regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda). Sai Manoel da Emater e entra o médico veterinário Anttonio Almeida Júnior. Manoel era da cota de Vavá Ferraz (PMDB). Como era pelo ao menos em tese ligado ao PMDB, dançou. Almeida Junior segue amanhã para Salvador e deve retornar na quinta, assumindo definitivamente a gerencia de paulo Afonso. O Partido Progressista do deputado federal Mário Negromonte (PP) está papando quase tudo na capital da Energia. Negromonte também foi quem indicou o secretário da Agricultura, Roberto Muniz, o secretário de Infra estrutura João Leão, o assessor da Seagri Mário Junior, seu filho, Dernival Oliveira Junior na diretoria de energia e comunicação e agora Almeida Junior na Gerencia Regional da EBDA.

Em campanha
Pelo interior do Estado estão acontecendo reuniões com lideranças. Os deputados estaduais estão em plena campanha, tentando a reeleição. Porém, novos nomes estão surgindo e a briga por uma cadeira na Assembléia Legislativa vai ser acirrada. Em Paulo Afonso, o ex-vereador Vavá Ferraz (PMDB), o parlamentar Daniel Luiz (PSDB), o ex- prefeito Raimundo Caires e o empresário Nicolson Araújo Chaves (PSDSC) sonham com uma vaga no legislativo estadual. Embora enfrente uma rejeição grande aliado a sua recente desfiliação do PSB o ex-prefeito Raimundo Caires ainda é o que tem mais chance, remota, mais tem. Os demais ainda têm muita estrada pela frente. Os eleitorado esta de olho no ex prefeito temendo que ele arme uma pegadinha como fez no caso dos concursados quando foi prefeito de Paulo Afonso e se deu mal.

Prova de fogo
Não convide para o mesmo evento o deputado federal Mário Negromonte (PP) e o deputado estadual Paulo Rangel (PT). Se chamar o ex prefeito Raimundo Caires PMDB), pior ainda. O clima fica tenso e eles não vão conseguir disfarçar a irritação.

2 comentários:

O FOFOQUEIRO disse...

A política de Paulo Afonso não se faz com profissionalismo, se faz com protecionismo. Será por isto que não temos crescimento ordenado.

DE OLHO NO VOTO disse...

Segundo pesquisas de politiqueiros, o empresário Nicocinho, não faz medo a ninguém mais vai tirar uma parcela de votos de todos os outros candidatos que se aventurarem a levar votos de Paulo Afonso e região. Segundo se fala sua media de votos não deve ultrapassar a 2.000 votos mais já e uma boa tirada de votos de alguém.