quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“As coisas não mudam; nós mudamos”

Henry David Thoreau

A voz do povo

Finalmente a política entrou numa fase de ouvir a voz do povo no direcionamento de ações específicas do interesse popular. A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso esta recebendo semanalmente representantes dos diversos segmentos da sociedade ouvindo suas reivindicações acolhendo críticas e sugestões. O objetivo de todos é benéfico e, certamente, renderá bons frutos no futuro. Afinal, nada melhor do que ouvir os verdadeiros interessados nas mudanças
Em se tratando da tese de valorizar o que é prioritário para o povo, a prefeitura de Paulo Afonso resolveu atacar também feridas que já causaram, e ainda causam, muito sofrimento aos cidadãos. Trata-se dos investimentos feitos nas áreas específicas da saúde, educação e segurança. Na saúde, por exemplo, ainda enfrentamos o crônico atendimento em filas intermináveis. Na segurança, ainda perdura a intranqüilidade no que diz respeito às leis ultrapassadas e à impunidade. Já a educação, cuja política brasileira determina que ninguém fique fora da escola, surge como uma esperança a mais para o futuro. Só ela tem o poder de mudar o comportamento e promover a renovações de valores. Parece que o governo Anilton acertou o foco e está mais atento aos reais interesses de seus cidadãos

Direção defensiva é para todos
Se os condutores obedecessem às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e observassem as orientações sobre direção defensiva que os professores ensinam nas auto-escoltas, o panorama no trânsito de Paulo Afonso seria diferente. O que se vê, infelizmente, é condutor estacionando veículos nas calçadas e locais proibidos, ultrapassagens de sinais fechados e abuso da velocidade, além de outras infrações que causam os mais diversos transtornos nas ruas. O certo é que nada vai mudar enquanto não houver uma consciência maior de cada um sobre os seus direitos e deveres. Enquanto isso não acontece, as multas são muitos bem-vindas, assim como a privação da liberdade dos que ainda teimam em ingerir bebidas alcoólicas e dirigir.

Fim de prazo
Termina amanhã o prazo para os partidos encaminharem as listas de filiados ao TRE. Várias foram às filiações que ocorreram retroativas ao dia 3 de outubro, prazo limite estipuladas pela Justiça Eleitoral.

Pinto, e galo
Entusiasmada, liderança dos tucanos diz que a candidatura do vereador Daniel Luiz (PSDB) a Assembléia Legislativa está crescendo. Como não é de granja, quem sabe até as eleições de 2010, ganhe status de galo no terreiro eleitoral.

Mulher evangélica
Poderá sair de dentro do meio evangélico uma candidatura a deputada estadual ligada 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso. Trata-se de uma jovem senhora que, segundo fonte da coluna, tem potencial para abalar as estruturas políticas tradicionais do município.

Mudou
Tem causado estranheza na população de Paulo Afonso a mudança de comportamento do vereador Osildo Alves em relação ao prefeito Anilton Bastos. Há exato um ano, o locutor/vereador eleito rasgava elogios e fazia questão de espalhar aos quatro cantos que Anilton merecia o apoio da população Hoje, até parece que nada aconteceu.

3 comentários:

Manoel MC disse...

Caro Bob... o "Santinho" Ozildo e seu olho grande está de olho nos cargos do PP, e como é muito ambicioso ele espera ser candidato a prefeito pelo PP em 2012. Hojé é dia 14/10 e eu digo em alto e bom som: SE PAULO SOUTO SE ELEGER GOVERNADOR O "SANTINHO" VOLTA A RASGAR ELOGIOS AO PREFEITO ANILTON...

ELEITOR ENGANADO disse...

REALMENTE O VEREADOR OXILDO ALVES,
USOU A RBN PARA SE PROJETAR NA PO-
LÍTICA,FILIOU-SE AO PTN QUE APOIA-
VA O DEP.LUIZ DE DEUS E A NÍVEL ES
TADUAL FAZ OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO
PT, ELEGEU-SE VEREADOR DIZENDO QUE
APPOIAVA ANILTON, QUANDO ERA QUES-
TIONADO SOBRE SEU CANDIDATO A PRE-
FEITO E DEPOIS DE ELEITO,FAZ HOJE,
OPOSIÇÃO AO PREFEITO ANILTO, MESMO
DIZENDO QUE É UM VEREADOR INDEPEN-
DENTE. DEVERIA TER DITO ISTO ANTES
DA ELEIÇÃO, POIS, POR CERTO NÃO TE
RIA TIDO A VOTAÇÃO QUE TEVE, POIS,
A GRANDE MAIORIA DOS ELEITORES QUE
VOTARAM NÊLE,VOTARAM POR ACREDITAR
EM SUA PALAVRA DE QUE SEU CANDIDA-
TO A PREFEITO ERA ANILTON, QUANDO,
NA REALIDADE ISTO NÃO ACONTECEU.SE
NÃO TIOVESSE USADO ESTA ESTRATÉGIA
PODERIA SIM TER SIDO ELEITO, PORÉM
NÃO TERIA TIDO TODOS AQUELES VOTOS
POIS A MAIORIA DE SUES VOTOS FORAM
DE ELEITORES DE ANILTON E DE LUIZ
DE DEUS. SE ÊLE, O VEREADOR OZILDO
TIVER CONSCIÊNCIA,NÃO VAI NUNCA DI
ZER AO CONTRÁRIO.

LARA disse...

JANINHO, EU PENSEI QUE TUA SECRETARIA IA DAR OLÉ, MAS ME ENGANEI TÁ MAIS PRO SÉCULO PASSADO, COM TANTA GENTE ARCAICA, PRA COMEÇAR GALDINO SÓ NA ENROLAÇÃO OCUPANDO DOIS CARGOS ONDE PODERIA DAR LUGAR A OUTRA PESSOA, ELE NÃO DAR CONTA DE UM IMAGINE DOIS, GLÓRIA LIRA NA CULTURA TÁ PIOR DO QUE DOLORES NA OUTRA GESTÃO, NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA É A MESMA MESMICE, SE A CULTURA DE PAULO AFONSO DEPENDER DE GLÓRIA LIRA OS PROJETOS NÃAO VÃO SAIR DO PAPEL. QUE ISSO COMPANHEIRO VAMOS DAR CARA NOVA AO TURISMO DE PAULO AFONSO.