terça-feira, 13 de outubro de 2009

Juiz poderá perder a função de magistrado

O afastamento do juiz da Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso, Jofre Caldas de Oliveira (Foto) ocorrido na última sexta-feira, 09, ao contrário do que muitos imaginavam significa na verdade a abertura de processo administrativo disciplinar contra o magistrado.
O processo contra JCO esta registrado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia com o número 70601-3/2009 e a desembargadora Vilma Costa Veiga foi sorteada para ser a relatora. O afastamento realizado de forma preliminar denota serem gravíssimas as acusações contra o juiz que mesmo afastado continua respondendo a processo que poderá culminar com sua exoneração da função de magistrado. A autoridade perdeu por enquanto as prerrogativas e as benesses que a função lhe assegura, mas continua recebendo um polpudo salário estimado em cerca de R$ 20 mil/mes.

Um comentário:

PERSIVAL DE SOUZA disse...

http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7696&Itemid=931&numtab=2, esta e a pagina da internet para quem quiser saber como fazer uma denuncia sobre a justiça em Paulo Afonso ou outra cidade. Vocês ficam a falar de um u outro juiz de nossa cidade mais na verdade ninguém sabe se foi protocolado na pagina da internet http://www.cnj.jus.br quem quiser fazer siga as instruções deste site.