domingo, 4 de outubro de 2009

BASTIDORES

Pá de cal
A Ministra Cármen Lúcia Rocha acabou com o “sonho de verão” dos derrotados nas últimas eleições e proibiu a posse deles em 2009. Quem quiser ser vereador, tem que disputar em 2012.

Iranilton, o unificador
O presidente do diretório do PT em Paulo Afonso, Iranilton leal, esta tentando o que humanamente parece ser improvável: unificar as tendências.

Caso sério
Sinceramente, creio que o pastor Jânio Cardoso esperava um público maior durante o seminário Todos Contra a Pedofilia, coordenado e realizado por ele na manhã do sábado, 3, no auditório do Memorial Chesf. Exceto Dra.Mirela Santana da DEAM, não tinha nenhuma outra autoridade de peso no evento. Os titulares dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário não pisaram os pés por lá. Salvo engano, o vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, estava representando o prefeito, mas não pisca. A primeira dama, Ana Clara Moreira deveria estar lá. Estudantes das redes estadual e municipal e universitários também não estavam lá.
Então na minha avaliação a presença do publico foi escasso, considerando a importância do tema. Essa gente é estranha, senão vejamos: Quando um caso como o do modesto engenheiro Cicinho, que foi flagrado semana passada com duas adolescentes de 15 e 16 anos em um quarto de motel chega ao conhecimento da população ai o barraca desaba, todo mundo crucifica, critica, mas quando se trata de caso semelhante, mas, o autor é um notável da sociedade paulafonsina, todo mundo cala, até a imprensa local.
Resumo da ópera é na nata da sociedade é que se encontram os principais abusadores de adolescentes. Ou não?

2 comentários:

Pr. Jânio Cardoso disse...

Prezado amigo Bob,
Poderíamos sim ter um público maior pela dimensão de Paulo Afonso.Agora levando em consideração alguns fatores, tais como:O horário comercial; um trabalho que não tem o Poder Público na liderança(já que este tem á maquina na mão);poucos parceiros realmente interessados;o primeiro com essa tema espécifico "pedofilia" ; Tivemos sim um bom público. Posso afirmar que estamos no rumo certo.Apenas começamos,toda plantação começa com a semente. Agradeço seu relevante comentário. Daqui8 uns dias toda cidade estará mobilizada. Mesmo que muitos lá não,mais eles sabem que alguém ta fazendo algo que vai mudar a realidade. Abraços,
Seu servo, Pr.Jânio Cardoso

Anônimo disse...

Amigo Bob, só acho que deveria dispensar o "modesto" Cicinho! Gosto de seu trabalho, assisto sempre o Programa da BETEL antes de ir pro trabalho, mas quanto a este texto acho que pessoas como vc que trabalham na imprensa devem ser mais imparciais. Louvo a inciativa do pastor Janio, e vi que um numero expressivo de pessoas estava presente, pena que o pastor não providenciou um livro para assinaturas para que ele pudesse identificar as pessoas e organizações alí representadas, mas vi alí pessoas que também são formadoras de opinião, desta forma valorizo aqueles que tiraram um momento de seu final de semana pra estar num evento como este.