sexta-feira, 16 de outubro de 2009

BASTIDORES


FRASE
“Aprenda com as massas; depois, ensine-as.”
Mao Tse-tung

Câmara discute Meio Ambiente

Na terça-feira,13, a discussão na Câmara de Paulo Afonso esteve voltada para a situação caótica em que se encontram os lagos no acampamento CHESF. E já estava mais do que na hora de o Poder Legislativo municipal entrar no debate sobre o tema e engrossar a corrente dos que defendem uma condição de vida mais digna para quem mora nas proximidades dessas lagoas. Quanto mais reforço, melhor, e os parlamentares têm muito a contribuir.


Velhas reclamações sobre os bancos
Depois do caos da paralisação de mais de 15 dias dos funcionários das agências bancárias, os usuários do serviço continuam reclamando das mesmas coisas: longas filas e despreparo de uma parte significativa dos atendentes. A população se queixa que alguns caixas eletrônicos da cidade, estão sem funcionamento devido à falta de manutenção. Até o momento, nenhuma, agência obedece à lei municipal que estipula o tempo de atendimento. A maioria das instituições age como se estivesse fazendo um favor ao usuário, fato confirmado por meio do serviço prestado por seus servidores.

Todos contra a Pedofilia
Os ilustres que ocupam cargos de comando em Paulo Afonso [vereadores, secretários municipais, promotores, juízes, todos muito bem remunerados] precisam atentar para a explosão dos casos de exploração sexual contra crianças. Precisam fomentar o debate sobre o problema, escancarado em ruas do Centro ou em bairros periféricos, sejam eles ricos ou não. Precisam criar mecanismos para que a população possa denunciar os monstros que se deliciam em casebres ou mansões. E o Conselho Tutelar dos Direitos da Infância tem papel decisivo no combate à prática delituosa, mas precisa de apoio e estrutura. Recentemente aqui em Paulo Afonso o engenheiro Cicinho foi surpreendido pela polícia quando se deliciava com duas adolescentes em um motel. Ontem, em Jeremoabo, o delegado Cícero Gomes prendeu um homem de 66 anos que abusava de duas crianças uma de apenas 3 anos de idade e outra de 11. Tanto o de lá quanto de cá estão encarcerados. Suas vítimas, inocentes, conviverão para sempre com o fantasma da exploração e da humilhação impostos pelo parasita acusado de pedofilia, crime imperdoável.

Fim de semana
Mais um fim de semana se aproxima e, enquanto a população se prepara para aproveitar a folga, as polícias intensificam os efetivos para tentar manter a ordem. A vigilância vai desde as rondas nos bairros à fiscalização nas estradas e rodovias. No entanto, de nada adianta o aparato se as pessoas não estiverem dispostas a contribuir com um ambiente de paz, seja no interior das casas, nos bares ou no tráfego das vias. É importante que cada um tome para si a responsabilidade pela segurança. Quando isso acontece, os índices de violência diminuem e a vida agradece.


Postar um comentário
Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, pois PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado

Nenhum comentário: