segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BASTIDORES

Enfim.....
O Diário Oficial do Estado deve publicar esta semana o nome do novo diretor da 10ª DIRES. A indicação do ex-vereador Vereador, Petrônio Barbosa (PP) é tida como certa por correligionários do deputado federal Mário Negromonte (PP). Com a indicação de Petrônio fecha-se o ciclo de preenchimentos de vagas estaduais no município, desde que o ministro da Integração Geddel Vieira Lima, rompeu com o governador do estado. De lá para cá assumiram: Dr. Carlos Alberto Belíssimo, diretor do Presídio Regional, Pedro Macário Neto, na 6ª Ciretran e Anttonio Almeida Júnior na EBDA.

Onde há fumaça
As ações do deputado federal Mário Negromonte na 10ª Região tem despertado interesse de prefeitos e lideranças regionais. Tanto é que a conversa que roda hoje nos bastiores é a de que o prefeito de Jeremoabo João Batista Melo de Carvalho (DEM) estaria disposto a trocar o DEM pelo PP. Embora seja extra-oficial, essa informação aqueceu os ânimos dos caciques do Partido Progressista aqui em Paulo Afonso e deve agitar os bastidores da política na região de Jeremoabo. Em se confirmando a notícia, vão estar no mesmo palanque no próximo ano Deri e Tista, ex adversários em 2008. Agora a pergunta que não quer calar: E e em 2012, Deri apoiaria Tista ou seria seu vice? Assim, o hoje aliado João Varjão será o adversário de amanhã.
Falha nossa
A participação tímida de apenas três das onze Câmaras de vereadores da 10ª Região administrativa da Bahia, no ultimo final de semana, por ocasião do 2º Encontro da Federação Baiana de Câmaras Municipais – FEBACAM inviabilizou a discussão, criação e instalação do Parlamento Regional, idealizado pelo vereador Regivaldo Coriolano da Silva do PC do B. O parlamentar preferiu discutir esta proposta em outro momento, por acreditar que seria inviável abordar tão relevante assunto para apenas três Câmaras - Glória, Santa Brígida e Paulo Afonso -, “infelizmente poucas câmaras participaram e isso inviabiliza qualquer projeto, vamos tentar mais uma vez, trabalhar essa idéia e sensibilizar os vereadores para que eles possam participar da próxima reunião e definirmos de uma vez por todas a questão do parlamento” declarou Regivaldo.
Mas nem tudo foi lamentação no encontro. Mesmo com o Quorum mínimo, os participantes elegeram e deram posse ao vereador Antonio Alexandre (DEM) como presidente da 22ª regional da FEBACAM. O encontro reuniu vereadores das cidades Paulo Afonso. Glória, Santa Brígida, Governador Mangabeira, Olindina e Tucano.

Um comentário:

O Professor disse...

Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
www.vereadores.net vale conferir.