sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Nunca refletimos sobre como é agradável não pedir nada.”
Sêneca


Expectativa
Durante todo o dia de ontem a clientela em Paulo Afonso aguardou pelo desenrolar da negociação entre bancários e banqueiros para dar fim à greve que rende prejuízos financeiros à população há 15 dias. A possibilidade de haver uma resposta positiva à reivindicação dos trabalhadores já havia sido anunciada desde a última quarta-feira, tendo sido esticada até o fim da tarde de ontem
Além dos idosos, que mais sentem dificuldade em lidar com os caixas eletrônicos, a fila de espera pelo fim da greve envolve também os clientes cujas negociações financeiras só podem ser efetivas nos caixas das agências. O reflexo da paralisação dos bancos também foi sentido no comércio, com a pouca movimentação dos clientes.

Espera-se também que, depois de todo esse tempo de atraso no atendimento, os funcionários das agências se mostrem mais humanizados, tendo em vista que na rotina diária do serviço os clientes são tratados com muita indiferença.

Greve de bancários
Há muitos anos os bancários não realizavam uma greve tão fortalecida como a que se encerrou ontem. Dificilmente o expediente será normalizado hoje. A turma quer aproveitar o feriadão.

Trânsito maluco
Está mais do que clara a necessidade de haver uma maior conscientização por parte dos motoristas para a humanização do trânsito. Nesse caso, de pouco adianta os órgãos de gerenciamento e fiscalização do setor promoverem campanhas de educação se não existir a cooperação dos condutores e pedestres. Apesar de a frota de veículos ter crescido significativamente nos últimos anos, todos os problemas poderiam ser minorados se houvesse mais observância de cada um sobre seus direitos e deveres.

E agora?
O diretor do presídio regional Dr. Carlos Alberto Belíssimo apelou para Salvador para saber que providência deveria tomar diante da determinação do juiz Jofre Caldas de Oliveira de transferir presos da delegacia para o presídio. Sabe-se que os presos precisam ser transferidos com urgência. O problema é encontrar vaga.

Nenhum comentário: