quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BASTIDORES


FRASE
“De todos os perigos, o maior é subestimar o inimigo.”
Pearl S. Buck


Maus hábitos

A mania de algumas pessoas de fazerem as vias públicas de Paulo Afonso de depósito de lixo está preocupando o secretário de Serviços Públicos, Paulinho de Deus. Ontem, no gabinete do prefeito Anilton Bastos, Paulinho mostrava fotos de algumas ruas da cidade. Em uma delas, algum cidadão desinformado esperou a prefeitura limpar uma rua para "enfeitá-la" com uma enorme quantidade de entulhos de obra. Em outra, algum pauloafonsino interessado em "colaborar" com o poder público resolveu deixar alguns metros cúbicos de terra - possivelmente recém retirada de algum local de obra - bem embaixo de onde tinha acabado de ser concluída uma obra de contenção de encostas. Que coisa feia.


Brecha na lei
Oficialmente, o prazo para filiação partidária se encerrou no último dia 3. Ocorre que a situação não é bem assim. Há brechas na legislação e ainda tem gente se filiando porque os partidos têm até o dia 15 para encaminhar as listas dos filiados à Justiça Eleitoral.

Um comentário:

FOFOQUEIRO disse...

MAUS HABITOS OU MAL HALITO são a mesma coisa, tem gente que não se toca, tem problemas de MAL Educação e problemas de MAL Hálito. Brincadeirinhas a parte. O que falta na cidadezinha de Paulo Afonso e mais rigor de que se diz AUTORIDADE que simplesmente se passam por ORTORIDADES, não fazem cumprir a LEI, porque? Existe por parte da prefeitura o Código do Município e este esta incluso o código de obras, então vejam, lavra-se a ADVERTENCIA, não se cumprindo, lavra-se a multa por descumprimento, lança no cadastro do imóvel e cobra-se junto com o IPTU ou quando for preciso uma certidão do imóvel ou coisa parecida, cobra-se o debito pelo MAU HABITO ou o MAU HALITO. O que há e o sentimento de impunidade em nossa cidade.(PEDRA NO CAMINHO)