O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à justiça na última segunda-feira, (11), sete integrantes de um grupo que participava de um esquema de venda de benefícios previdenciários no INSS do município de Paulo Afonso. O esquema foi desmontado pela Operação BeneVício, deflagrada no início de dezembro do ano passado com o objetivo de desarticular a quadrilha formada por servidores do INSS no município, vereadores, agenciadores e captadores de beneficiários, responsáveis por um prejuízo de dezenas de milhões de reais à Previdência e aos cidadãos. Entre os acusados esta o vereador licenciado Paulo Sérgio Barbosa dos Santos (PP) e Ivaldo Correia Leite, ambos servidores do INSS acusados de corrupção passiva e formação de quadrilha. Além deles, foram denunciadas outras cinco pessoas que atuavam como intermediárias no esquema. Dentre elas, estão Weslly Neres dos Santos e João Bosco Dias dos Santos Filho, flagrados oferecendo vantagens pecuniárias a Paulo Sérgio em troca da concessão de benefícios; Sandra Regina Pereira de Carvalho, flagrada efetuando o pagamento dos “serviços” a Paulo Sérgio; e Maria Aparecida de Souza Santos e Maria Elza dos Santos, responsáveis pela intermediação da “venda” de benefícios por parte de Ivaldo Correia Leite. O grupo denunciado vai responder por crimes que variam de corrupção (ativa e passiva) e formação de quadrilha. As penas para esses delitos podem chegar a 12 anos de prisão e pagamento de multa. Já a pena por formação de quadrilha é de reclusão de um a três anos. A procuradoria deve pedir à Justiça a perda dos respectivos cargos públicos de Paulo Sérgio e Ivaldo Correia Leite.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Bahia
Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Bahia
Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
2 comentários:
Dolores.
É meu amigo,tudo isso é o resultado da ganâcia por dinheiro.O cara tinha um bom emprego com estabilidade,ganhava com poucos aqui em paulo Afonso,era vereador com outo salário muito bom sem fazer nada pelo povo e ainda roubava no INSS.Maral da história: Perdeu tudo,e até a dignidade.O que ele vai dizer agora aos filhos dele e a sociedade? Sim,outra coisa: Vai ter que devolver toda a grana desviada.Ou não? O povo quer saber!
Sim, anunciaram um desflque de ate 17 milhoes de reais, quem sabe e melhor ficar preso por 1 a 3 anos ou ate 12 anos e depois usuflir deste dinheirama todo que dizem ser o prejuizo acumulado. Tem que ser preso, tem que pagar pelo desfalque, e os que foram aposentados indevidamente responder pelo crime tambem.
Postar um comentário