sábado, 11 de abril de 2009

Aprendendo a ser Prefeita

EnaVilma Negromonte (PP) está aprendendo a ser prefeita. Foi candidata por duas vezes, conhecia os problemas da cidade, mas não é a mesma coisa. Quando se tem o poder da caneta é diferente, até por isso, esses 100 dias iniciais funcionaram como uma espécie de trégua política.
Parte da população gloriense destaca a pró-atividade de EnaVilma e equipe, ainda cita a vontade de acertar e a humildade em dizer que errou, quando erra. Mas é preciso alimentar essa chama, manter o fôlego, uma corrida ascendente. E isso depende da cidade, do povo, que deve incentivar, mas também cobrar.
Contudo, vejo como um grande entrave - e até desestímulo - o fato de que as coisas, em política, não acontecem na hora. E aproveito para fazer um alerta ao Poder Legislativo: há vereadores completando 100 dias de mandato também, que precisam colocar a cidade e a população antes do partido político na hora de votar projetos. Uma nova Glória está acontecendo. É preciso crescer politicamente, já que os problemas são comuns a todos. Ademais, as coisas não devem acontecer apenas em 100 dias, mas em quatro anos. E, na minha modesta avaliação, vão acontecer. Para pontuar meu posicionamento, destaco a administração aberta e transparente. Há uma dificuldade inicial, mas o planejamento de ações é visivelmente melhor que o anterior. “Está no caminho”.

Por: Bob Charles DRT/BA 3.913

Nenhum comentário: