sábado, 25 de abril de 2009

PAINEL

FRASE
“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.”
Millôr Fernandes

Custa crer!
Parte da sociedade pauloafonsina esperou pacientemente o desfecho do caso do Judiciário pauloafonsino. Houve até quem presumisse que o juiz Jofre Caldas de Oliveira fosse afastado imediatamente da função que exerce no Fórum Adauto Pereira de Souza em Paulo Afonso. Pois bem. Eis que na hora em que se esperava que o “excelência” fosse transferido para Vitoria da Conquista, seu prestígio se sobrepôs. O que dizer disso? Não há muito que dizer. A legislação brasileira permite tal privilégio Difícil acreditar, mas o magistrado ontem excomungado, de repente transformou-se no "anjo da guarda” dos fracos e oprimidos.

Farinha no bolso
Para impedir ou pelo menos prorrogar a aprovação da implantação do Monumento Natural do Canyon do São Francisco (MONA) prevista para a próxima terça-feira, (28) só mesmo se alguém com "aquilo roxo" pode ser um parlamentar ou religioso ou até mesmo um pescador, iniciar uma greve de fome em repúdio ao projeto. Se não surtir efeito pelo menos dá ibope no rádio e na TV. Quem se habilita? Não vale trazer farinha no bolso para comer escondido.

Farra
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulo Afonso não informou se o prefeito Anilton Bastos (DEM) vai participar do encontro dos prefeitos baianos na próxima segunda-feira, (28) em Salvador. Pelo sim, pelo não, é bom o prefeito parar mais em Paulo Afonso. Nessas suas ausências do “Palácio Azul”, a turma na prefeitura trabalha a passo de tartaruga e muitos largam antes das 13 horas. Ou não?

Calado!
È estranho o monólogo do líder da bancada governista na Câmara de Paulo Afonso, vereador Marcondes Francisco dos Santos. O pau comendo nas sessões e ele nem ai. Há quem diga que “O Conde” está de olho na vaga do secretário de Serviços Públicos, aberta desde que ficou inviável a liberação de Luiz Humberto da Embasa para a prefeitura. Assim está explicado o seu silencio. É uma forma de protesto.

Affffff
Agora duro mesmo é se o prefeito Anilton Bastos acalentar o sonho de Marcondes e remanejá-lo da Câmara para a Secretaria de Serviços Públicos. Logo o suplente que assumiria a vaga do “Conde” seria nada mais nada menos do que José A. Carvalho. Ninguém merece.

Pé da estrada
O procurador do município Dr. Flávio Henrique Magalhães de Lima vai a Salvador na próxima semana. Na bagagem e na cabeça a dura tarefa de tornar sem efeito a liminar expedida pelo Juiz Jofre Caldas de Oliveira que deu ganho de causa aos concursados que impetraram mandados de segurança contra prefeitura e exige a imediata convocação dos aprovados.

Para Refletir
Com a colaboração da ir. Lêda “Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti”. Jeremias 10:7

Nenhum comentário: