quarta-feira, 15 de abril de 2009

PAINEL

FRASE
“O pior cego é o que quer ver.”
João Guimarães Rosa

É tome aumento!
A Coelba vai começar a cobrar a partir de quarta-feira da semana que vem novo valor da tarifa na energia elétrica. Para a maioria dos consumidores residenciais baianos o aumento vai ser da ordem de 5,58%. Mas para outros setores, a exemplo de indústria e comércio, o reajuste chega a 8,68%. A majoração foi autorizada ontem (14) pela Aneel, agência que regula as distribuidoras de energia elétrica. Informações do blog Boca Maldita.

Só olhando
Tem muita gente “estranhando” o silêncio do ex-prefeito Raimundo Caires. Ele, porém, nem liga. Só passa e olha. Caires está cuidando dos negócios, de suas atividades no setor empresarial. E, como diz aos amigos, tem trabalhado e viajado muito. Mas não esquece as coisas de Paulo Afonso. Está atento e bem atento a tudo que acontece por aqui.

Lixo
O transporte do lixo no centro de Paulo Afonso é feito em caminhões compactadores. Uma beleza! Mas, para remover o entulho da periferia como Barroca, por exemplo, a empresa responsável (COINPE) pelo serviço usa caminhão aberto. Resultado: o lixo cai durante o percurso.

10 anos
Após o “Celebrai”, as atenções do público se voltam para o Moto Energia 2009. É nesse embalo que os organizadores esperam receber 5 mil motociclistas nos dias 1 e 2 de maio no Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

Buracos
É crítica a situação das principais ruas de Paulo Afonso. Sobram buracos em várias ruas e no Centro da cidade. A Embasa é a responsável pelos transtornos. Motoristas reclamam mais do que bode na chuva.

Oh! yes, não temos Procon
Infelizmente não temos a quem denunciar as irregularidades cometidas pelo supermercado G. Barbosa no atendimento aos clientes. A critica se dirige especificamente à loja de Paulo Afonso. Já se tornou rotina as imensas filas geradas pela falta de operadores de caixa e empacotadores. Enquanto a embasa faz a festa esburacando as ruas e não fecha, consumidores reclamam do sumiço dos empacotadores.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir.Lêda da 1ª Igreja Presbiteriana: “Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8

5 comentários:

PERSIVAL DE SOUZA disse...

Por falar em EMBASA, sobra AR nas encanações e falta água nas torneiras. Bem feito se LUIZINHO tivesse fica por lá nestes 3 mêses não aconteceria isto. Então a culpa é do governo Municipal.

TARCISIO PEREIRA(tarcisiopereira1981@bol.com.br disse...

Por falar em Super Mercados, a culpa é do lelislativo que não dá a minima para a cidade, ficam viajando, dando titlos a não cidadãos de nossa cidade ou ficam sonhando onde terá lugar para aninhar seus apaniguados. Resultado, filas nos bancos, falta de empacotadores nos Super Mercados.
Também pudera são os primeiros a serem atendidos pelos gerentes, não entram em fila e das suas compras são levadas em casa, eita mordimia.

Raissa disse...

Gostaria que se reflita tambem sobre esse assunto:

QUE PENA!
11 cabeças pensantes e nada de real sai dessa casa.
Que pena ao que parece teremos mais 4 anos de uma Legislatura inoperante....
Que pena 11 Edis discutindo o supérfluo, sem noção de grandeza ou cidadania....
Que pena mais quatro anos se fazendo moções e dando títulos de amigos a inimigos da nossa cidade (não todos é claro), mas a grande maioria para agradecer um favor ou fazer média com comerciantes ou autoridades de nossa cidade....
Que pena um desperdício de tempo e dinheiro jogados ela janela para ser utilizado contra a sociedade...
Que pena 11 homens sem pensamentos voltados para a comunidade e sim para benefício e bem próprio...
Que pena se perder tanto tempo brigando e mostrando projetos de governo par ao final serem marionetes do poder....
Que pena que o povo não parou ainda para pensar quanto se gasta para manter essa casa de EDIS de faz de conta....
Que pena que somos abrigados a ver ir pelo ralo (entenda o bolso dos Vereadores) cerca de 14.000,00 mil mensais para cada um deles e nada se faz para melhorar o salário do pobre trabalhador.. Afinal eles tem o deles garantido.
Que pena que não podemos utilizar esse dinheiro tão absurdamente mal empregado pagando pessoas que não tem compromissos com a sociedade em uma rede de esgoto de um bairro pobre da periferia de nossa cidade...
Que pena que não podemos usar esse dinheiro ganho com tanta facilidade para se colocar água nas casas de pessoas que necessitam...
Que pena esse dinheiro tão mal utilizado no pagamento desses EDIS não pode ser revertido em casas para a sociedade carente olha que são muitos.....
Que pena que nossa gente ordeira, mas omissa não toma uma atitude perante esses EDIS que nada fazem por nossa cidade.
Que pena que a maioria dos munícipes não se importa com o quanto é gasto em pagamentos e diárias para os vereadores irem a Brasília passear afinal não se conseguiu nada na ultima viagem e também não se prestou conta a sociedade do que se foi fazer La.....
Que pena não se saber fazer contas mas com o dinheiro pago aos nobres EDIS para ficar brigando e dando títulos de cidadão a quem não merece daria para fazer 30 casas por mês tirando trinta famílias das ruas em um ano teríamos 360 famílias tendo onde morar e ao final dos quatro anos 1440 famílias beneficiadas.....Vocês acham isso pouco façam um comparativo do que esses vereadores trazem de benefícios para o nosso município e verão que estaríamos beneficiando direta e indiretamente perto de 6.000 pessoas isso seria trabalho isso seria correto.
Mas como tudo isso não passa de um sonho e que a sociedade jamais tomara uma atitude pois tem sempre alguém disposto a pagar para alguém calar isso fica de desabafo.
Mas....que pena... teremos mais quatro anos de futilidade e desrespeito a sociedade. É UMA PENA....
Raissa.alfa@hotmail.com

Anônimo disse...

Que pena, tantas asneiras ditas por
quem não sabe o que representa e Po
der Legislativo Municipal.Que pena,
pessoas que pensam assim e não tem,
talvez competência e coragem para -
se candidatar a vereadora.Que pena,
existir em nosso meio pessoas deste
tipo,revoltada contra tudo e contra
todos, más, não tem coraghem de vir
a público, não se escondendo com um
nome fictício,más dizendo quem é re
almemnte. Que pena, que eu não pos-
sa dizer meu nome,pois a comentaris
ta não disse o dela, não obrigado a
dizer o meu. è mesmo uma pena.

Anônimo disse...

Que pena anononimo você ter uma cabeça dessas, é por essa e outras cabeças que o nosso municipio esta nessa M...hoje. Pena maior é que você por um equivoco não se identifica, para sua informação tenho enderoço e email coisa que você não faz por não ter coragem ou deve esta mamando nas tetas dessa gente sem escrupulos e moral que vive dentro da Câmara de Vereadores Inoperante de Paulo Afonso.
Estou a Disposição para debater e mostar ideias ,faceis e com randes possibilidades de realizações , não as ideias desses inuteis que nada fazem a não ser dar titulo de cidadão para quem eles devem favores. Eu não descarto a possibiolidade de você ser um dê-les afinal quem se esconde aqui são os vereadores.
Meu nome é Raissa, moro em Paulo Afonso e tenho orgulho da minha terra mas vergonha de conviver com você e pessoas da sua espécie. "TAPADOS".