sexta-feira, 10 de abril de 2009

PAINEL


Frase
Entre duas palavras é preciso escolher a menor.

P. Valéry


100 dias de governo
O governo dos prefeitos dura em média 1.460 dias. Anilton Bastos Pereira (DEM) já gastou quase 7% desse tempo cronológico, mas politicamente 100 dias podem representar o fim do "primeiro tempo". Ou seja, a partir de agora o prefeito que teve o aval dos votos e a confiança da sociedade precisa mostrar que sabe o que quer para Paulo Afonso e como apresentar resultados efetivos.

No meio da floresta
Médico e, portanto, conhecedor das regras de sobrevivência, Anilton agora precisa subir na árvore mais alta para enxergar a floresta como um todo. Com visão panorâmica e ajuda de outros que também detém sabedoria, precisa se cercar de bons colaboradores para elencar prioridades, definir uma agenda e delegar cobrando, posteriormente, os resultados.

Hora de resultados
É um momento decisivo sobre os rumos da administração da Onda Azul, que deve manter acesa a chama do entusiasmo, do idealismo, mas também o bom senso de saber que a partir de agora os resultados passarão a ter outra cobrança. Anilton conta com a simpatia dos pauloafonsinos. Já sua administração precisa de resultados práticos.

Lixo reciclado
Ainda são poucas as donas de casa que separam os diversos tipos de lixo, ação que facilita a coleta, reduz os custos operacionais, reduz o impacto ambiental local e no destino final e que favorece a conscientização de preservação de nosso já combalido meio ambiente.

Proposta
A Prefeitura deveria fazer uma campanha de conscientização junto à população para evitar que se jogue dejetos pelas ruas. Mas o exemplo mesmo deveria partir da própria prefeitura. A coleta de lixo está sendo feita de forma precária. A coleta que deveria ser feita três vezes por semana, em algumas ruas o caminhão passa uma ou duas vezes.

Nenhum comentário: