sábado, 18 de abril de 2009

PAINEL

FRASE
“Um cão velho não deve latir, pois já não é capaz de morder.”
Peter Veres


Ajuda aos municípios
Enforcados com a crise, que reduziu os repasses constitucionais, os prefeitos podem começar a respirar melhor a partir da próxima quarta-feira, quando o governo federal deverá encaminhar ao Congresso Nacional medida provisória para ajudar os municípios. O envio não poderia ter data mais oportuna, pois será feito um dia após o que homenageia o herói Tiradentes, que morreu enforcado. Que herói ?

Um bilhão
O primeiro repasse que o governo federal fará para socorrer as prefeituras será de R$ 1 bilhão. O dinheiro é suficiente para manter os valores dos repasses do FPM em patamares suficientes para que os prefeitos toquem a máquina administrativa pagando funcionários e fornecedores. A liberação dessa verba talvez desestabilize a romaria que está sendo organizada pelos prefeitos dos 417 municípios baianos no próximo dia 28 em Salvador. O prefeito de Abaré, Delísio Oliveira, por exemplo, disse ao colunista que se for mantido o modelo recessivo imposto pelo governo federal, os festejos juninos do seu município estarão seriamente comprometidos.

Fogueira
Quem conhece os meandros da política local diz que a disputa entre situação e oposição na Câmara está em plena ebulição. É confusão para todos os lados. Gente brigando que não se acaba mais.

Aulas
O negócio estaria tão feio por lá que já tem muita gente pensando em entrar na aula de capoeira - para aprender melhor a arte da rasteira e como se prevenir dela.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir. Lêda da Igreja Presbiteriana: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. Isaías 53:4

Um comentário:

Anônimo disse...

Bob me fala onde encontro o Blog desse Dimas.
O endereço por favor
Quero ver a briga na câmara