sábado, 4 de abril de 2009

NOS BASTIDORES DO PODER

FRASE
“Se você encontra ele na Bahia, você acha que ele é baiano.”
Presidente Lula, sobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Tempo
A Semana promete ser relativamente tranqüila por conta do feriadão da Semana Santa. Agito mesmo tem nas feiras e supermercados com a venda de peixe. A cidade já se tornou referência para compra de pescado nessa época. O coentro também está pelos olhos da cara (R$ 0,75 o molho). Bacalhau é um privilégio de poucos.

Terceira bancada
Ao ler na coluna que na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso há a bancada de católicos e de evangélicos, colaborador mandou o seguinte e-mail: “Existe outra bancada. O vereador Celso Miranda criou a bancada do G4, formada por ele, Gilson Fernandes, Regivaldo Coriolano e Aroldo do Hospital. Perguntinha: os nobres não foram eleitos para legislar pela coletividade?”.

Dinheiro, não!
Nas visitas que faz aos bairros da periferia, o vereador Daniel Luiz (PSDB), como todo político, leva uma “facada” aqui outra mais na frente. Surpresa é como ele reage “aos pedidos”. Nega todos. Diz que foi eleito para elaborar projetos e que, ajudando as pessoas com um, dez reais, vai alimentar a indústria da corrupção eleitoral, que tantos malefícios trazem à população. Daniel Luiz pode ser um homem simples, humilde, mas tem grandes chances de deslanchar na carreira se continuar nesse caminho de conversar abertamente com o cidadão, inclusive negando benesses em troca de promessas eleitorais.

Atendimento nota dez
Chama a atenção de quem procura a diretoria do HNAS, o tratamento respeitoso e dedicado dos integrantes daquela unidade. Da responsável (d. Nancy) aos médicos e demais funcionários, há sempre um sorriso sincero e uma palavra de incentivo. Se os recursos materiais são limitados, sobram carinho e respeito aos pacientes.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir. Lêda da Igreja Presbiteriana: “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos”. 1 Coríntios 1:22,23

3 comentários:

Uii.. disse...

Não concordo com o tal bom tratamento do HNAS. É pessimo amigo! vai lá na hora da emergência para vc ver. Sem falar no animal do Aureliano.

PERSIVAL DE SOUZA disse...

Está errado quando se fala em bom atendimento no HNAS, somente quem não sabe o que é atendimento é que elegia. Dignidade é uma herança que o cidadão deveria dar ao proximo.

Anônimo disse...

Nossa! Pela primeira vez vejo um comentário dessa natureza. Atendimento no HNAS com presteza e sorriso nos lábios? Só se for em sonho. Essa não é a realidade daquele lugar. Quem precisar ir lá, verá que a coisa não funciona assim, a começar por um tal de Aureliano, qe parece está acima do bem e do mal, uma estupidez em pessoa. Ah, tem um tal de Dr. Marcelo Arruda, um ortopedista, , nunca vi uma criatura tão mal educada na minha vida. Quando as pessoas chegam lá na sala de gesso, perguntam logo se ele é o plantonista, porque já tremem nas bases. Isso é que dá: Esses profissionais caem de pára-quedas aqui, vêm de outras cidades "SE ACHANDO", menosprezando a gente, falando horrores da nossa terra, mas pq não ficam por lá, se lá é tão bom? Por que vem ganhar dinheiro aqui? Isso lhes dá o direito de nos maltratar?