quarta-feira, 29 de abril de 2009

Câmara homenageia ex-vereadores, funcionários e personalidades do município

A Sessão solene da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizada na noite de terça-feira, dia 28 no Plénario Dr. Manoel Josefino Teixeira, marcou as homenagem aos 50 anos de instalação do Poder Legislativo.
A sessão presidida pelo vereador Antonio Alexandre normalmente seria apenas para apresentações de projetos e discursos dos vereadores, se não houvesse a entrega de medalhas de reconhecimento a ex-vereadores e autoridades que tiveram participação importante na história do município, contribuindo para o desenvolvimento político, sócio-econômico, educacional e cultural de Paulo Afonso. A abertura da solenidade ocorreu na área externa da Câmara com o descerramento de uma placa comemorativa destacando os vereadores da atual legislatura. A cerimônia no seu segundo momento teve início com Hino Nacional interpretado cantor e compositor Oscar Silva.
A Câmara homenageou com uma medalha de reconhecimento, a instituição da 1ª Cia de Infantaria de Paulo Afonso e a polícia militar Polícia Militar pelos relevantes serviços ostensivos que têm prestado à cidade de Paulo Afonso, cujas comendas foram recebidas pelo capitão Luciano Bortoluzzi Garcia e pelo Coronel Antonio Rosário comandante do 20 Batalhão de Polícia Militar. A Instituição Policia Civil da cidade também foi homenageada com uma medalha, e o reconhecimento foi entregue ao delegado Regional Mozart de Siqueira
A homenagem se estendeu também a personalidades da sociedade civil e funcionários da casa que ajudaram nas conquistas da Câmara e no desenvolvimento político, social e econômico do município.
A sessão da Câmara, foi marcada também com muitas homenagens aos Poderes Legislativo e Judiciário, estabelecimentos de ensino e clube de serviços da cidade, ex-vereadores, amigos e funcionários da Câmara
O Presidente Antonio Alexandre resumiu a homenagem “pelo grande bem que os parlamentares e notáveis homenageados proporcionaram a comunidade de Paulo Afonso.
A sessão reuniu importantes figuras da nossa história, como o Juíz da Vara Cível Rosalino dos Santos Almeida, o ex-prefeito José Ivaldo, o presidente da OAB, José Fernandes, Gilberto Gomes de Oliveira, diretor do Colégio Sete de setembro, o empresário Cícero Florêncio, o prefeito Anilton Bastos e o vice Jugurta Nepomuceno Agra, além de dezenas de empresários e profissionais de diversas áreas, que contribuíram para a construção da cidade

Um momento histórico, como se referiram diversos oradores, quando não faltou emoção no encontro de várias gerações de pauloafonsinos adotivos e filhos naturais, com alguns dos responsáveis pela história dessa terra. “Uma homenagem à história invocando os nomes históricos desse grande povo”, como qualificou a ex vereadora Lisete Cabral.
O prefeito Anilton Bastos falou da importância da comemoração da data para o resgate da história do município. Disse sentir-se honrado por poder ter participado para consolidar a harmonia entre os poderes
O presidente Antonio Alexandre finalizou a solenidade, reafirmando a força do povo desta terra, e agradecendo cada homenageado, seus familiares e destacando o trabalho do Legislativo na construção de uma Paulo Afonso mais desenvolvida e mais justa. Vereadores de Canindé do São Francisco prestigiaram a solenidade e aplaudiram o cantor Edemir Rodrigues em dueto com o vererador Aroldo do Hospital interpretarem a musica "amigos para sempre" encerrando a cerimônia.
Após a sessão foi servido um jantar aos homenageados e convidados, na pérgula da piscina co Clube Paulo Afonso (CPA).

Nenhum comentário: