quarta-feira, 15 de abril de 2009

Legislação contra incêndio foi tema de palestra na Câmara de Paulo Afonso

Atendendo convite do vereador Daniel Luiz (PSDB) e do próprio presidente da Câmara, Antonio Alexandre (DEM) o comandante do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso, tenente coronel Guerra, participou da sessão da na noite de ontem (terça-feira, 14), onde falou da importância de estar podendo tratar pela primeira vez no município de um problema muito interessante que é questão da Legislação não só para Paulo Afonso como para o Estado, por este ser o único da federação que não possui legislação contra incêndio. Num segundo momento, o coronel Guerra fez um breve relato das condições de funcionabilidade do Corpo de Bombeiros local. Segundo ele, é preciso aumentar de 40 para 80 o quadro efetivo da corporação, além de capacitar esses profissionais e renovar a frota. Para que isso se torne realidade o coronel disse que estava ali :“buscando uma parceria com a sociedade civil organizada de Paulo Afonso para que a gente possa ver esse Corpo de Bombeiros funcionando satisfatoriamente atendendo a população de Paulo Afonso e das cidades circunvizinhas.
Quanto ao projeto que propõe a instalação de hidrantes na cidade, de autoria do vereador Daniel Luiz (PSDB), o comandante Guerra disse que “ele é interessante porque vai trazer o que há de novo da segurança e na prevenção contra incêndio”. “A legislação a qual me referi no início vai exatamente propiciar ao Poder Público Municipal na realização dessas tarefas”. “Ao Corpo de bombeiros é atribuído o papel de vistoria e fiscalização na execução dessa legislação” finalizou.


Fonte: ASCOM - Câmara de Vereadores
Foto: Arquivo

Darcimone Patriota

2 comentários:

Geraldo Alves disse...

O Trabalho dignifica Homens e Mulheres.

Eu sou mais um desempregado nesse emerso Brasil da desigualdade...

Tenho andado em busca de oportunidade;

Coragem de trabalhar não mim falta

O que falta mesmo e o trabalho.

Esse e um apelo de quem busca um emprego na cidade que tanto amar.

Geraldo Alves Cidadão Pauloafonsino

e-mail:geraldo65321@gmail.com
cel: (75) 8801 8186

Anônimo disse...

Bob você sabia que parte do dinheiro doado pela CHESF desapareceu???? Pois é a Chesf doou dinheiro para compra de carros de Bombeiros e Equioamentos e esse dinheiro simplesmente sumiu. Ninguem falou até agora mas so foi recuperado parte desse dinheiro através de uma ação pública mas pasmem o que foi recuperado não da para comprar sequer um unico carro de bombeiros e ai como fica isso. E o cidadão que precisa do serviço fica a ver navios....Esse é o nosso municipio. E agora?????