quinta-feira, 9 de abril de 2009

PAINEL


Caminhando
Os novos vereadores vão pouco a pouco assimilando as funções e ficando mais íntimos do regimento interno e de outras legislações. Nenhum deles atravessou o sinal, optando pela moderação.

Política
Só tem uma porta, de entrada. Você ingressa pelas mãos dos amigos, mas não consegue sair exclusivamente por culpa dos adversários. Para provar que é o melhor, você terá que sacrificar talvez a vida toda.


Paulo Afonso
É apenas uma das cidades onde a prefeitura acabou ficando pesada ao longo dos anos. Como demitir tanta gente com estabilidade? Emprego na prefeitura sempre foi moeda de troca de candidatos. Conclusão: os prefeitos assumem otimistas, imaginando que administrarão nos moldes da iniciativa privada. Depois vem o choque: a prefeitura à caminho da UTI e os remédios para curá-la inexistem ou são caros politicamente.


Só lembrando
Deputado que não mostrar serviço não vai se reeleger. Não há cadeira cativa na Assembléia. Ficar esperando a mãozinha do governador ou esquema de partido é muita ingenuidade ou amadorismo.O exercício do mandato deve ser pleno. Na tribuna, nas comissões, secretarias de Governo, no atendimento aos prefeitos, vereadores e lideranças das bases, além de ter habilidade nas costuras políticas e preservação da imagem.


Muito boa!
A oposição diz que as denúncias visam desestabilizar a gestão de Anilton Bastos a qualquer custo. Ora! A indiferença é fiadora do abuso, da mesma forma que o cinismo serve para acobertá-la. Mas não espere que os vereadores da oposição revejam seus conceitos. Eles confiam no espírito corporativista e na falta de memória.


.

Nenhum comentário: