sábado, 4 de abril de 2009

PAINEL

Relato esperado
A Prefeitura de Paulo decidiu adiar a definição sobre o concurso público. Já se comenta que a nulidade é inevitável devido a possíveis apontamentos de ilegalidade. Na próxima semana com o retorno do prefeito ao Município é possível que seja finalmente divulgado o resultado.

Crise
Os professores da rede municipal estão iniciando a campanha salarial deste ano e já encontram pela frente muito, mas muito choro mesmo da Prefeitura de Paulo Afonso.
Quem dá o tom do rosário de lamúrias é a crise econômica internacional e as conseqüentes medidas fiscais do Governo Federal para estimular as empresas. O problema é que a redução do IPI para alguns setores resultou em efeitos colaterais indesejados para os cofres municipais.
Segundo o secretário de Administração e finanças Valdenor Alves Teixeira, é esperado um encolhimento significativo nos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para Paulo Afonso em 2009. Em outras palavras, as rodadas de negociação da campanha salarial deste ano serão uma dureza…

Aula
Alguém saberia explicar por que em algumas escolas da rede municipal as aulas terminam mais cedo? Se for falta de professores não justifica! Os vereadores bem que poderiam honrar os valiosos vencimentos e ir às escolas conferir a situação. Principalmente na escola Ministro Oliveira Brito. Ainda mais quando se preconiza que lugar de criança em idade é na sala de aula. É vero, mais não é isso que vem ocorrendo desde o início do ano letivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bob, só pra esclarecer a Escola Oliveira Brito é do estado, viculada a DIREC é sempre foi um problema. È preciso dar um destino melhor a ela, para não ser mais um caso como O Colegio Estadual que encerrou a vida no COLEPA. Coincidencias ou não a diretora atual também foi diretora recente do COLEPA Estadual. Vale uma entrevista com Pedro Fernando sobre o caso. Abraços!

Anônimo disse...

Caro BOB, Escola Oliveira Brito não
é muncipal e sim Estadual. A críti-
ca deve ser feita a DIREC-10,que é responsável pela educaçãoa a nivel estadual.