quarta-feira, 8 de abril de 2009

Estudantes vão poder ganhar Óculos e aparelhos auditivos

Vista embaralhada, olhos lacrimejantes, dor de cabeça, notas vermelhas e baixo desempenho em sala de aula podem ser causados por distúrbios visuais que acometem 30% das crianças em idade escolar, de acordo com o levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS). O que quer dizer que em Paulo Afonso, aproximadamente centenas de alunos matriculados no ensino fundamental sofrem com este tipo de problema de saúde, que se não tratados, podem comprometer a qualidade do aprendizado da garotada. Porém, um projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Sérgio (foto) apresentado no dia 24 de março à Mesa Diretora da Câmara, pode garantir aos estudantes com idade entre seis e dez anos da rede municipal de ensino o direito de receber óculos, aparelhos auditivos, órteses e próteses. A lei será submetida à apreciação do prefeito Anilton Bastos. Um dos fatores que acabam contribuindo para o grande número de estudantes com distúrbios visuais é a questão econômica. Muitos pais até chegam a levar os filhos para realizar exames, mas esbarram no valor de compra dos óculos. Segundo Alexandre Vianna, dono das Ótica Visart e Popular, em Paulo Afonso, a armação mais em conta não sai por menos de R$ 79,00. O vereador Paulo Sérgio lembra que a Lei que disponibiliza os exames já existe através de uma parceria entre as secretaria de Estado da Educação e da Saúde, já publicada no Diário Oficial da União. Apesar de ser lei, os estabelecimentos de ensino da rede pública ainda não estão equipados para realizar este serviço.
O parlamentar informou que está agendada para o mes de abril uma audiência com o prefeito Anilton Bastos (DEM) para tratar do assunto, embora ele tenha garantido que o projeto vai sair do papel e chegar às escolas.


Foto: Arquivo Forquilha

Fonte: Assessoria Parlamentar

Texto: Bob Charles

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS VEREADOR VC SIM TEM PROJETOS PARA A NOSSA CIDADE!!!!!!!!!
VEREADOR PAULO SERGIO TENHO ACOMPANHADO O TRABALHO DE TODOS OS VEREADORES E VC E OZILDO TEM SE DESTACADO POIS OS DOIS NÃO FAZEM BAIXARIA NA TRIBUNA........

Anônimo disse...

vereador paulo sergio, o senhor que ja tem experiência fala com os teus colegas vereadores pra fazer que nem vc falar em projetos e não viver brigando na camara daqui a pouco a população vai ter nojo dos vereadores da oposição os caras so falam nesse concurço ve se criam projetos para beneficiar a população parece que so querem ganhar ibope e o povo que se lixe.

Anônimo disse...

PARABENS VEREADOR VC EM POUCO TEMPO JA DIZ PRA QUE VEIO! OU MELHOR PRA QUE VOLTOU PRA A SUA CASA. SEMPRE OLHE PRA O POVO CARENTE EU TENHO UM TIO DEFICIENTE E PEDIO QUE EU PARABENIZASE VC POR TAMANHA ATITUDE.