quinta-feira, 9 de abril de 2009

NOS BASTIDORES DO PODER


FRASE
“A primeira qualidade do estilo é a claridade.”
Aristóteles


Balanço
O presidente da Câmara Antonio Alexandre dos Santos (DEM), fez um balanço dos 100 dias de gestão. Aproveitou para dizer que se surpreendeu com o funcionamento das Comissões Permanentes da Casa. “Todos os projetos que estão chegando às comissões estão sendo tratados com agilidade, com rapidez e competência. Acredito que a Câmara está bem servida com esses novos vereadores”. Alex elogiou a atuação dos vereadores que “estão fazendo um trabalho muito responsável”. “A situação e a oposição têm se entendido para que Paulo Afonso saia ganhando. No passado, até matérias importantes e de interesse da população deixavam de ser votadas”.

Feriado
Hoje é dia de ponto facultativo na Prefeitura e na Câmara. Na prática, o feriadão já começou. Trabalho agora só na segunda-feira, afinal, é tempo de guardar os dias santos, como se dizia antigamente.

Mais dois
E para quem acha pouco, dia 21, terça-feira, tem mais um feriado - Tiradentes. Uma semana e meia depois, mais outro feriado, o 1º de maio, que cai exatamente numa sexta-feira, garantindo mais um feriadão prolongado.

100 dias de governo
O prefeito Anilton Bastos (DEM) deve apresentar hoje ou amanhã, relatório das ações desenvolvidas pela administração municipal nesses primeiros 100 dias de governo. Os secretários também devem divulgar as metas e as atividades desenvolvidas até o momento.

Unidas
Merece aplausos mais pela iniciativa do que pelo resultado a ação conjunta da polícia Militar e a 6ª CIRETRAN pela realização de blitz na cidade. Foi uma resposta à sociedade que cobra tanto a presença da polícia nas ruas para inibir a ação de motorista e motoqueiros imprudentes. A população espera que a atividade conjugada se repita sempre, de preferência diariamente. Já os donos de bares estão pagando para ver se vai haver blitz nos dias de festas, principalmente as que anunciam que a “bebida vai ser Free”.

Trotes
Além das reclamações pela demora no atendimento, já que a base esta localizada no Hospital do BTN, o Samu 192 ainda enfrenta outras dificuldades em Paulo Afonso. A principal delas é bastante conhecida: os trotes que alguns estúpidos com pouco o que fazer passam para o serviço. Segundo a coordenação, das 500 a 600 chamadas que o Samu recebe diariamente, 30% são apenas palhaçada. Sem a menor graça, é claro.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir. Lêda da 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso “E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo”. 1 Crônicas 29:12

Nenhum comentário: