sexta-feira, 17 de abril de 2009

PAINEL

FRASE
“Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca.”
Michel de Montaigne

Brecha

Muitos políticos, incluindo ai vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e até juízes quando investigados, processados e até condenados, buscam sempre o remédio do segredo de justiça para que a sociedade não tome conhecimento dos crimes que praticaram e, com isso, são sempre favorecidos com o voto dos eleitores que, sem o devido esclarecimento, acabam contribuindo para que a impunidade, mãe de toda a criminalidade, seja vitoriosa, mirem-se no exemplo do nosso judiciário.

Buracolândia
Em Paulo Afonso ninguém pode deixar de reconhecer que o governo é de-mo-crá-ti-co. Por exemplo, a buraqueira nas ruas da cidade não faz distinção de classe, é buraco pra todo lado. A propósito, nossos vereadores moram em Paulo Afonso?

Desrespeito
As empresas Vitran e Aratu, que operam no sistema de transporte coletivo de Paulo Afonso, não têm respeitado o direito dos portadores de necessidades especiais, a exemplo dos cadeirantes. Nenhum ônibus das empresas é equipado com elevador para o acesso dos deficientes.

Mais um
Terça-feira é feriado, dia de Tiradentes. Folga para uns, trabalho normal para outros.
PreocupadoInformações dão conta de que o ex-prefeito Raimundo Caires (PSB), estaria preocupado com o julgamento de sua prestação de contas, referente a 2007, pela Câmara. As contas ainda não têm data para serem julgadas.

Cobradores à porta
Pelas prefeituras da região, os prefeitos estão sendo obrigados a conviver com os cobradores batendo à porta. Sem dinheiro, os administradores se vêem obrigados a inventar toda sorte de desculpas. Os credores, por sua vez, ameaçam até ir à Justiça para receber o que têm direito.

Transferência de responsabilidade
Realmente há carência de recursos nas prefeituras, mas os prefeitos foram eleitos para encontrar mecanismos capazes de não deixar a máquina parar. Não adianta ficar querendo transferir a responsabilidade para o Estado, União ou Raimundo Caires. Limpar ruas e manter a folha de pagamento em dia é o mínimo que se espera.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir. Lêda da 1ª Igreja Presbiteriana
“Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças”. Apocalipse 5:12

Um comentário:

Anônimo disse...

MINHA CIDADE......
Essa é historia de uma criança na quarta serie do ensino fundamental que descreve com muita propriedade o que ele pensa de nossa cidade. Coisa que ninguém tem coragem de falar.
Temos uma ponte sem solução;
Uma praça sem direção;
Um parque, sem exposição;
Um ginásio sem seleção;
Um Mercado público, sem ceasão;
Um jacaré sem criação;
Uma avestruz sem solução;
Uma motoneta sem condução;
Uma tilápia sem exportação;
Um aeroporto sem avião;
11 Vereadores na contramão;
Um Prefeito cheio de omissão;
Quatro Deputados só nas eleições;
Um balneário cheio de Baronesas;
Um vice Prefeito ganhando Licitação;
Um SAMU cheio de arranhão;
Uma radia que serve de gozação;
Um jornal para acusação;
Ainda assim temos uma cidade bonita e repleta de atração, até quando não sei, pois esta em péssimas mãos.
Forasteiros fazem a festa tentando enganar a população essa de um povo ordeiro e cativante, que agüenta essa avalanche de gente desonesta e pedante. Mas um dia a coisa muda e toda essa prole imunda há de retirar.
Isso é a minha cidade.