quarta-feira, 29 de abril de 2009

Kennedy Patriota é Gente da Gente

Músico e empresário musical, caruaruense até os dose meses e pauloafonsino a quarenta anos, este é Kennedy Patriota, 41 anos, casado com Fátima Medeiros Patriota e pai de Rafaela e Isabella. Um dos profissionais mais respeitados do ramo na região, Kennedy começou no ramo musical por influência familiar. Iniciou seu caminho nessa estrada quando entrou tocando teclado na Banda Nova Viagem do empresário Fernando Menezes.

Daí pra frente passou pelas bandas: Dissonantes, Brilho da Cor, Satelites, Transasom, Banda Brilhante, Cipó, Aliamba, Banda Neon e Banda Miragem (todas de Paulo Afonso), além de participar da Orquestra Los Guaranis e acompanhar diversos artistas como Jailson Baiano, Andréa Caldas e Flávio José. "Tive grandes mestres que contribuíram para ser hoje o que sou, músicos como Osvaldo Silva Guitarrista, Carlinhos Baixista, Apriginho, Fábio Jean, Luciano Magno, Zé Ivan, Duda Rodrigues, e outros" disse Patriota. No quesito empresarial tudo teve início na década de 90 quando Kennedy Patriota empresariou a Banda Neon que fez muito sucesso, tendo repercussão de seu trabalho nos estados Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Passou a administrar os rumos de várias bandas, sendo hoje gerente administrativo e empresarial do Forró CasaNova, grupo musical sediado em Aracaju-Sergipe, base de Kennedy neste momento. Sobre fazer música Patriota falou: "a música faz parte de minha vida, sem música minha vida não teria sentido, conviver com artistas em busca do reconhecimento de seus trabalhos me inspira, me dá força para trabalhar. Quando nosso produto começa a despontar, ser reconhecido, isso sim é a maior recompensa que um profissional pode guardar".

A cidade de Paulo Afonso foi destacada por Kennedy da seguinte forma: "nossa cidade sempre foi o melhor lugar pra se viver, porém nós precisamos criar asas e seguir nosso destino. Paulo Afonso me ensinou a amar meus amigos, aqui temos as belezas naturais que não encontramos em outros locais, por isso somos privilegiados. Quando encontro um pauloafonsino por esse país a fora me emociono é sempre uma adrenalina diferente. Mesmo não sendo um pauloafonsino de nascimento, fui adotado por essa cidade desde os dose meses de vida quando aqui cheguei junto com meus pais. Então Paulo Afonso, emocionado agradeço e sempre serei um cidadão de fé desse município. Grande abraço a todos e contem sempre comigo".


Texto: Antonio Carlos ZUCA

Nenhum comentário: