domingo, 26 de abril de 2009

PAINEL

Parou por quê?
Professores da rede pública de ensino em luta pela implantação do piso salarial nacional paralisaram as atividades por 24 horas ontem. A mobilização fez parte do calendário nacional dos trabalhadores em educação. Segundo a presidente da Associação dos Professores Licenciados do Estado da Bahia (APLB) Esmeralda Patriota, a adesão à greve foi de cerca de 100% em Paulo Afonso.
Os professores exigem o imediato cumprimento da Lei 11.738, sancionada em julho de 2008, pelo presidente Lula, e que está em vigor desde janeiro deste ano. A lei estabelece um piso de R$ 950 para professores com 40 horas aula por semana.

Vai ou não vai?
Para as homenagens aos 50 anos de instalação da Câmara de Paulo Afonso foram convidadas personalidades dos diversos segmentos da sociedade organizada que ajudaram no desenvolvimento do município. Resta saber se o juiz Jofre Caldas de vai.

Edil Virtual
O ex-vereador Zezinho do INPS, que ainda não “desencarnou” do cargo de vereador, tem se comportado como se ainda fosse. Continua ajudando os mais desassistidos com remédios, passagens e caixão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não tá na hora dessa tal delegada da APLB sair não? quando é que tem eleição para a APLB? Essa mulher simplesmente não faz nada pra nossa classe e praticamente se esqueceu da gente na campanha do ano passado: só tinha olhos para eloy lago, pois fazia a campanha dele gastando o carro e a gasolina da APLB (que é nossa tb, pois a gente contribui certinho, mensalmente). Naquela época ela se esqueceu do Sindicato e caiu de cara na campanha dele, até ele ser impedido, lembram-se? pro professor, que é bom, ela não faz NADA. Mudanças na APLB urgente!!!!!!

Anônimo disse...

interessante.o ex vereador zezinho do inps ainda anda ajudando os seus correligionarios.e cade os vereadores que foram eleitos:pelo ao menos o ex vereador tem consiencia e nao esquece dos que votaram nele.e os que estao abandonando o car
go para serem secretarios:perguntar nao ofende.desculpa pelos erros de portuques e a falta de interrogacao o meu teclado esta com problemas.

ANDREZA disse...

SEM FALAR QUE ELA JUNTO COM OS PROFESSORES ELOI E LUIS JOSÉ INVENTARAM AQUELE ADESIVO "SOU PT MAS VOTO NO 40" E O OUTRO "SOU PROFESSOR E O 40 ME DEU VALOR" DURANTE ESSES 4 ANOS A ÚNICA COISA QUE ELA SOUBE FAZER FOI PUXAR O SACO DE RAIMUNDO CAIRES, SE ESQUECENDO DE LUTAR PELOS IDEAIS DA APLB, E AINDA TEM ESPERANÇAS QUE O FOGUETEIRO VOLTE PARA O PODER, CAI FORA ESMERALDA, DÊ A OPORTUNIDADE A OUTAR PESSOA QUE SAIBA REALMENTE ADMINISTRAR A ASSOCIAÇÃO COM DESCÊNCIA.

Anônimo disse...

DEPOIS DA DERROTA DE CAIRES NO INSTANTE ELA RESSURGIU DAS TREVAS PARA FAZER OPOSIÇÃO PARA ANILTON. ENQUANTO CAIRES ESTAVA NO PODER ELA SE OMITIU, SE ESCONDEU E SE ANULOU, E JAMAIS ABRIU A BOCA PARA CRITICAR NADA QUE O PREFEITO DERROTADO FIZESSE, AGORA JÁ COMEÇOU A BOTAR AS MANGUINHAS DE FORA, MAS ANILTON NÃO VAI DAR OUSADIA, JAMAIS!!!!

Anônimo disse...

Essa delegada passou quatro anos "pianinho", "abafando" os escândalos do governo passado. Tb, td mundo sabe que ela tinha 20 horas em sala de aula e 20 horas o Prefeito RC pagava a ela na APLB. para apoiar ele. Agora, ela ressurge das cinzas semelhante a Fênix, para disseminar a discórdia...Não cairemos mais na sua onda não Delegada!

TARCISO PEREIRA disse...

Os professores estam corretos, o GOVERNO FEDERAL repassa a verba integral, agora se as prefeituras ou o prefeito de sua cidade não o repassar cabe denunciar agora ao Ministerio Publico Federal, hoje já existe um em Paulo Afonso. Denunci, cobre, somente assim o professor vai ter valor.

Professor indignado disse...

Nem lembrava mais que ainda existia
a ProfªEsmeralda.Onde ela esteve du
rante o governo passado?Já haviamos
pensado que ela não fosse mais a re
presentante da APLB na nossa região
em razão do seu desaparecimento.Ago
ra ela aparece na tentativa de cres
cer junto a nossa classe, como sem-pre fez,se é que fez, a não ser de-
fender seus próprios interesses, ou
de alguns de seu grupo político.Sou
da APLB e tenho conhecimento de que
em nossa associação não temos parti
do político e se uma associação de
classe das mais sérias, onde não de
via existir pessoas que defendem po
líticos e não seus associados.

PROFESSOR REVOLTADO

Anônimo disse...

Na verdade,acho que quem deveria dirigir a Delegacia da APLB-SINDICATO aqui na nossa cidade deveria ser um professor/professora que fosse funcionário do Estado e não do Município. O problema maior é com o Estado, vcs não acham?

Anônimo disse...

Estamos esperando a Professora Esmeralda e a Professora Adeíta desfilarem no Grito dos Escluídos, segurando uma faixa com os seguintes dizeres: A REDE ESTADUAL REPUDIA A INDICAÇÃO DE PEDRO FERNANDES PARA DIRETOR DA DIREC-10.Será que elas vão fazer isso novamente?

Anônimo disse...

Zezinho do INPS dando remédio,cai- xão de defunto e dinheiro, com cer teza não é do seu bolso, pois, ele sempre fez isto, más, quem pagava tudo era a Prefeitura,em todas as
administrações passadas.Do seu bol so ele nunca deu nada a ninguem.Só
faz político com o proprio dinhei-
ro do povo.