sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ex Prefeito de Glória é condenado por uso indevido de verbas da educação

O ex prefeito José Policarpo dos Santos, foi multado em R$ 1mil e terá que fazer ressarcimento à conta do FUNDEB, com recursos municipais, no valor R$ 28.035,00.




O Tribunal de Contas dos Municípios julgou na quarta-feira (08) procedente a denúncia de irregularidade na utilização de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) pela Prefeitura do município de Nova Glória, referente ao mês de fevereiro de 2008. De acordo com o TCM, o ex prefeito José Policarpo dos Santos efetuou o pagamento de despesas com aquisição de combustíveis para veículos, caminhões-pipa e poços artesianos, com recursos da educação. Contudo, o prefeito alegou ao TCM que as despesas foram realizadas pela Secretaria de Educação Municipal, sendo destinadas à compra de combustíveis para os veículos empregados no transporte escolar dos estudantes do município.

Ainda segundo o TCM, o fundo é destinado apenas à manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos trabalhadores da educação e por isso não pode ser destinado para outra finalidade.

Fonte: Jornal Correio da Bahia

Nenhum comentário: