domingo, 12 de abril de 2009

SITE DA PREFEITURA CONTINUA CAPENGA

Parece mais ser um caso de displicência do que propriamente de incompetência ou falta de vontade de divulgar seus atos governamentais. Mas o fato é que, passados 100 dias de administração do novo governo, a prefeitura de Paulo Afonso ainda não colocou no ar seu site oficial, e o que o cidadão vê ao acessar o www.pauloafonso.ba.gov.br é um site totalmente capenga, que mantém apenas links de pouco interesse para a grande maioria da população.
Com isso o município perde muito em matéria de divulgação do que está sendo feito na esfera administrativa local. Alguns podem alegar que não está sendo feita muita coisa, mas nem isso dá direito a uma administração de não informar publicamente os cidadãos sobre suas atividades.
Um exemplo da deficiência: o Município poderia informar, regularmente, as licitações em andamento, o número de alunos matriculados na rede municipal, a merenda escolar, quanto a prefeitura investiu na recuperação das escolas etc. Claro que as possibilidades são inúmeras, e estes são apenas alguns exemplos.
Outro seria a publicação de notícias produzidas diariamente pela equipe de governo e que hoje são veiculadas apenas em jornais e nas rádios. Aí, o prejuízo é nítido: quem não teve acesso ao jornal ou não conseguiu ouvir as rádios (alguns programas são realmente impossíveis), ficar sem notícias do Poder Executivo.
Em plena era digital, não dá para entender tamanho marasmo.

6 comentários:

Antônio Marcos Oliveira disse...

não tenho partido sou apenas um cidadão, no governo passado avia um telejornal muito bém feito em video
com áncora,repórter materias profissionais feito pela ASCOM,não tem nada aver porque foi criada pela gestão passada, coisas boas tem
que ser imitada ou é porque nesse governo não tem assessoria de comunicação.

Maria de Lourdes Santos disse...

Antônio marcos folou o que eu queria falar chega de politicagem kd os profissionais da ASCOM o governo de hoje so trabalha com amador. nem o site ta no ar seu prefeito manda chanar os jornalistas que era do governo anterior valeu.

Anônimo disse...

Caros internautas,a atual gestão não tem interesse algum em divulgar suas ações,pois são muits falcatruas e favorecimento a alguns empresários que ajudaram na compra de votos:COINPE,GARD,CHICO DA RIO MALHAS,TEIXEIRINHA DA FARMACIA DO POVO(CESTAS),VIOLÃO,CICERO DA BURRA(BOM PREÇO)RANIERY(SUPRAVE).

Anônimo disse...

E outra fizeram um jornal com um monte de mentiras,, que ver, olhe na pagina que diz te um aparelho jogado do centro cirurgico,pelo amor de Deus ali e um aprelho de Raio-x velho que tinha no hospital do BTN, awe coloca dizendo que um aparelho carissimoooooooo,, do centro cirurgico, vc vai enganda outro,,, nao sou 40 nao voltei no 25, passei no concurso e nada foi feito,,,, Anilton pelo amor de Deus ,, cuido pq o proximo a cair fora pode ser vc\!!!!!!!!!!!!!

Mardo David disse...

Ganhei dois prêmios nacionais com o site anterior. Todas essas informações que o colunista reivindica tinham no nosso site, além de dezenas de serviços pra comunidade que lá existiam.
É triste, mas é a realidade de nossa política. Torço de coração que façam um site bem melhor e mas completo que o que fizemos.
Tem pessoas competentes pra isso em Paulo Afonso, bastam valorizar.

Antonio Esdras disse...

Por que o site da prefeitura não funciona? Porque não tem nada pra divulgar, ora, ora...