sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Aniversário do PT é saudado na AL pelo deputado Paulo Rangel

O 29º aniversário de fundação do Partido dos Trabalhadores mereceu homenagem do deputado Paulo Rangel (PT), através de moção de congratulações, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia.
O Partido dos Trabalhadores foi oficialmente fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo, por um grupo heterogêneo, composto por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação. Segundo o deputado, o partido é fruto da aproximação dos movimentos sindicais, a exemplo da Conferência das Classes Trabalhadoras (CONCLAT), que veio a ser o embrião da Central Única dos Trabalhadores (CUT), grupo ao qual pertenceu o atual presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com antigos setores da esquerda brasileira.
Paulo Rangel conta que o PT surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas no final da década de 70, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos armados de esquerda então existentes. "Desde a sua fundação, apresenta-se como um partido de esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. Contudo, diz ter objeções ao socialismo real implementado em alguns países, não reconhecendo tais sistemas como o verdadeiro socialismo. A ideologia espontânea das bases sindicais do partido - e a ação pessoal de lideranças sindicais como as de Lula, Jair Meneguelli e outros, sempre se caracterizaram por uma certa rejeição das ideologias em favor da ação sindical como fim em si mesma", lembrou.
Para o parlamentar, o partido nasceu da necessidade dos trabalhadores conseguirem melhores condições de trabalho e mais direitos. "Além disso, os seus líderes atentam para a necessidade de lutar por outros direito referentes à cidadania e dignidade da pessoa humana, criando com isto uma ideologia partidária única em nosso país", ressalta.
"Há 29 anos nasceu uma estrela vermelha chamada PT. Uma estrela que começou a brilhar e foi conquistando um espaço cada vez mais significativo na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Por um Brasil cada vez melhor, capaz de agregar diferentes forças políticas comprometidas com a transformação de um país e com o socialismo. O Partido dos Trabalhadores cresceu forte no seu compromisso com o povo brasileiro. São 29 anos de conquistas e mudanças, lutando com a sociedade civil: mulheres, negros, jovens, índios etc. Uma vida dedicada à democracia e à justiça social. Hoje essa estrela brilha vitoriosa com seus parlamentares, gestores, técnicos e toda a sua militância e governa o Brasil e a Bahia, transformando a sociedade e melhorando a qualidade de vida de cada cidadão", congratula-se o parlamentar.
Segundo o petista, o seu partido marcou decisivamente a cena política brasileira ao se constituir no primeiro e único partido revolucionário e de massas, tendo apostado em trabalhar um processo transformador primando pela democracia. "É por tudo isso que eu desejo à essa estrela, ao Partido dos Trabalhadores, ao meu partido, um futuro de solidariedade, igualdade, paz e justiça! Parabéns pelas vitórias e conquistas PT! Parabéns Brasil! Parabenizamos os fundadores do Partido dos Trabalhadores, bem como a todos os companheiros filiados a esta grande família que chamamos de PT", conclui.

Renata Machado Guimarães - DRT-BA 2616
Assessoria de Comunicação do Dep. Paulo Rangel - PT
machado.renata@hotmail.com
(71) 3115-7156 / 3115-5337

Nenhum comentário: