quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Igreja Católica inicia Campanha da Fraternidade 2009

Abertura oficial da campanha será neste domingo, 1º de março

Começou nesta quarta-feira a Campanha Nacional da Fraternidade, com o tema “Segurança Pública e Fraternidade”. Como acontece todos os anos no início da Quaresma, a campanha tem como objeto principal mobilizar os cristãos na reflexão que acerca as questões relevantes da realidade brasileira. A abertura oficial da campanha será no próximo domingo, 1º de março.
Este ano o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi resultado de constantes pedidos pela pastoral carcerária que cuida da evangelização dos detentos nas unidades prisionais de todo o país. O objetivo geral da campanha, segundo a coordenação permanente da Diocese de Paulo Afonso, é promover a conscientização e o espírito de solidariedade entre os cristãos.
Desde 1964, a Igreja Católica vem realizando anualmente as Campanhas de Fraternidade em todos os Estados brasileiros, com temas específicos para despertar na sociedade interesse solidário, reflexão sobre o tema e iniciativa de projetos junto ao governo.

Nenhum comentário: