domingo, 15 de fevereiro de 2009

B A S T I D O R E S


FRASE
“Quanto mais civilizados se tornam os homens, mais eles se tornam atores. Querem exibir-se e fabricar ilusões.”
Atribuído a Kant

Utopia?

Com a aproximação das eleições em 2010, políticos de origens dos mais diversos matizes ideológicos começam a se articular no que podemos denominar de temporada de caça aos votos. Em Paulo Afonso, alguns coadjuvantes de políticos começam a se insinuarem como nos casos mais específicos do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha (PSB) do vereador Daniel Luiz (PSDB), de Mário Negromonte Júnior (PP) e Nicolsinho (PSDC).

Pesquisa no FNDE
Vale a pena dar uma pesquisada do site Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) - http://www.fnde.gov.br. Na página é possível verificar a situação de cada prefeitura com respeito aos programas do governo federal para as escolas de cada município. Há situações complicadas e assustadoras. Checando a situação das prestações de conta dos convênios, é possível comprovar que alguns prefeitos construíram competências sobre base de gelo. Não resistem ao mínimo calor.

Vai subir
Passada a fase da limpeza e do feijão com arroz, o prefeito de Santa Brígida Padre Teles se prepara para a solenidade de posse na sexta-feira, (6) de março, na presidência da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB).

Nem pensar
O prefeito Anilton Bastos (DEM) tem deixado claro que ex-colaboradores do governo Raimundo Caires (PSB) envolvidos em algum esquema de desvio não tem a menor chance de participar de sua gestão. Quem ainda se mantém no cargo esta com os dias contados. Isso vale até para quem fez campanha para sua eleição, já pensando num cargo.

Mais mulher
Um ex-vereador assustou alguns colegas ao defender a presença das mulheres, esposas, namoradas e amigas, dos atuais vereadores na sessão de abertura dos trabalhos Legislativos na próxima-terça-feira, (17) na Câmara de Paulo Afonso. Como em todo lugar tem um gaiato, alguém gritou lá de trás; “e as amantes também”?. A galera caiu na gargalhada, mas teve autoridade que só conseguiu suar frio e deu um sorrido nervoso...

Novo rumo
Nos bastidores da política local saiu o boato que o G5 está prestes a perder importante liderança. Nada mais, nada menos que o vereador Aroldo do Hospital. Ele estaria migrando para o PP.

Deus ta vendo
A invasão de pedintes atingiu em cheio as lanchonetes, os restaurantes e agora as missas. Os fiéis estão sumindo do templo. Deus tá vendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

De uma coisa pode ter certeza, "PEDIM FERNANDES" da DIREC: Sossego vc não vai ter nunca mais. O que vc fez com a Vice-Diretora do Carlina, insistindo em não dar posse a ela, gritando que se preciso fosse vc seria até exonerado mas não daria posse a ela, isso vc vai pagar, e vai pagar caro. Foi preciso ela ir até Salvador tomar posse lá. Isso vc vai pagar. Aqui no Carlina a gente te odeia, mas te odeia de verdade, odeia muito. Por favor, esqueça que o Colégio Carlina existe, passe bem distante do portão e não ouse cruzar o batente da escola. Se assim vc não fizer, depois não reclame, porque ovo e tomate podre lhe esperam...

Anônimo disse...

O Presidente da Camara esquerceu de pronunciar a palavra nepotismo.

Anônimo disse...

Tem se falado muito que existe ne potismo na Cãmara,gostaria que as pessoas que comentam sobre este assunto, informasse os nomes das pessoas parentes de vereadoresque estão assumindo cargos de confia-
ança que caracterize nepotismo, pois,da maneira como está sendo informado, compromete a todos os vereadores é não é usto,temos que saber os nomes dos parentes que estão em cargos.

Anônimo disse...

A irmã de Antonio Alexandre trabalha na Câmara, isso é nepotismo, ou será que ELE pooooooooooode????????