terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Paulo Rangel parabeniza o PT pelos seus 29 anos‏


E nasce uma estrela...

Há 29 anos nasceu uma estrela vermelha chamada PT. Uma estrela que começou a brilhar e foi conquistando um espaço cada vez mais significativo na luta por uma sociedade mais justa e igualitária... Por um Brasil cada vez melhor! Capaz de agregar diferentes forças políticas comprometidas com a transformação de um país e com o socialismo, o Partido dos Trabalhadores cresceu forte no seu compromisso com o povo brasileiro. São 29 anos de conquistas e mudanças... São 29 anos lutando com a sociedade civil: mulheres, negros, jovens, índios etc. Uma vida dedicada à democracia e à justiça social. Hoje essa estrela brilha vitoriosa com seus parlamentares, gestores, técnicos e toda a sua militância. Essa estrela governa o Brasil e a Bahia, transformando a sociedade e melhorando a qualidade de vida de cada cidadão. O PT marcou decisivamente a cena política brasileira ao se constituir no primeiro e único partido revolucionário e de massas, tendo apostado em trabalhar um processo transformador primando pela democracia. E é por tudo isso que eu desejo à essa estrela, ao PT, ao Partido dos Trabalhadores, ao meu partido: um futuro de solidariedade, igualdade, paz e justiça! Parabéns! Parabéns pelas vitórias e conquistas PT! Parabéns Brasil!!!


Deputado Estadual Paulo Rangel – PT

10 / 02 / 2009

2 comentários:

Anônimo disse...

A "estrela" nasceu a 29 anos, justamente quando a ANISTIA já tinha chegado, a Perestroika lá na Rússia já tinha tomado conta, a democrcaia já caminhava para o futuro no Brasil, os exilados, os presos políticos já tinham retornado. A "estrela" chegou atrasada e percorreu 29 anos pregando um discurso bonito, porém, fraquíssimo de ações e atitudes. A "estrela" chegou ao poder máximo da nação e o mundo conheceu as barbaridades, os escândalos, a roubalheira instalada pelo "chefe mor" da "estrela": mensaleiros sanguessugas, dólares na cueca, enriquecimento ilícito, multiplicação de patrimônios, e aí entraram figuras que sempre fizeram a "estrela" resplandecer: no topo da estrela, ELE, Lulinha da Silva; nas outras faces do asteróide resplandecente, espécimes raros como Zé Dirceu, José Genóino, Delúbio Soares, Sílvio....Pra começar, tá bom não é? Acho que já deu pra preencher as "pontas" da "estrela vermelha", mas se precisar, posso preencher uma constelação inteira de "astros companheiros, radicais extremistas e/ou xiítas" que vai dos subversivos aos guerrilheiros, passando por assaltantes de bancos a sequestradores. Alguém lembra a posição da da candidata oficial a Presidência da República do Lulinha da Silva, Sra. Dilma Roussef, nesta constelação? Paz a todos.

Anônimo disse...

Bob, achei esta noticia interessate e nao sei como te enviar,,
http://sintaj.org/xoops/modules/news/article.php?storyid=183

Últimas notícias... : DOENÇA GRAVE ATACA A MAGISTRATURA
Enviado por Gonzalo em 02/02/2009 10:05:12 (419 leituras)
A “juizite” apesar de ser considerada doença erradicada pela maioria dos usuários da Justiça, ainda acomete alguns magistrados que resistem aos tratamentos disponíveis no mercado. Alguns casos são brandos, mas existem aqueles de extrema gravidade e, pasmem, em pleno século XXI.

Os principais sintomas são a prepotência, a arrogância, a falta de urbanidade, a falta de respeito para com servidores, advogados, partes e quem mais estiver ao seu alcance. Acreditam-se acima da Lei e das normas de educação doméstica e acadêmica.

Além de disso, tais magistrados, acreditam-se médicos (questionam doenças e atestados), engenheiros, economistas etc... Acham-se no direito de interromper férias, em detrimento do descanso de Lei e do convívio familiar. Intimam servidores como se réus fossem de algum processo. Enfim, consideram-se acima do bem e do mal.

Apesar de devidamente remunerados para tal, alguns transferem a servidores, de forma impositiva, obrigações suas de dar despachos, sentenças e até mesmo realizar audiências. Servidores esses que jamais foram remunerados para exercer tais funções ou estas fazem parte de suas atividades, caracterizando de forma irrefutável o abuso de autoridade. Como se sua única atribuição fosse assinar tais documentos.

O pior é que tal doença não atinge diretamente ao magistrado, mas sim aos que estão ao seu redor, sejam os cidadãos, os advogados, seus colegas de trabalho e seus colaboradores diários que são os servidores, através de stress, o que vem gerando diversas outras enfermidades do corpo e da alma.

É preciso que a Corregedoria Geral de Justiça, órgão competente para promover a fiscalização da magistratura, comece a atuar no intuito de conscientizar tais juízes de que Assédio Moral é crime, e que se utilizar de sua posição para oprimir os servidores e outros é, no mínimo, covardia, o que pode ainda trazer sérias conseqüências negativas ao Poder Judiciário da Bahia.

Neste último janeiro, o Tribunal Pleno, após denúncia dos servidores da Comarca de Paramirim/BA apoiados pelo sindicato, afastou, para instauração e conclusão de Processo Administrativo, o juiz Vicente Reis Santana Filho por 90 (noventa) dias. O referido juiz é acusado pelos servidores, advogados da região e cidadãos de assédio moral e de assédio sexual contra uma servidora.

Estamos atentos e no combate à “juizite”!