sábado, 7 de fevereiro de 2009

TRE/BA confirma regularidade nas eleições em Paulo Afonso

O resultado da auditoria de 20 urnas realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), na quinta-feira, (5), confirmou a regularidade nas eleições municipais em Paulo Afonso. A convocação que partiu do juiz Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral, Dr. Marley Cunha Medeiros e da Promotora de Justiça Dra. Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, da 3ª Promotoria de Justiça e contou com as presenças de dois representantes de cada coligação do processo eleitoral de 2008, concluiu que “A verdade eleitoral jamais esteve ameaçada, não havendo violação de qualquer urna eletrônica nem falhas procedimentais que maculassem o processo de votação e computação dos votos. Trata-se de um procedimento normal do TER/BA que afere as urnas para posterior devolução à sede na capital do Estado
Com isso, a decisão unanimemente confirmada pelo TER/BA, afirmou que a confiança no sistema de totalização em nenhum momento foi posta em dúvida, concluiu que não existe nenhum fato que justifique a onda de boatos veiculada em alguns veículos de comunicações. O legado exagero de alguns setores da imprensa local no afã do ”furo de reportagem” provocou certo constrangimento aos envolvidos na veiculação da matéria, a exemplo do site PANotícias, que retirou a falsa notícia do ar e emitiu nota de esclarecimento e pedido de desculpas ao Judiciário local. Deplorável, é talvez a palavra mais suave para descrever o equivoco cometido.
Foto: PANotícias

9 comentários:

Anônimo disse...

´Bob Charles parabéns pelo seu trabalho sério, vc não corre atrás de FURO DE REPORTAGEM,vc publica a materia com responsabilidade.

Anônimo disse...

Ô Bob Charles,você foi o primeiro a divulgar isso aí rapáz.E agora?
Acreditar nos teus furos de reportagens.

Anônimo disse...

Bob a imprensa é livre e deve ser para divulgar qualquer notícia, a gora a sua crediblidade vem da forma como procede, determinada pessoa, pelo qual tenho até apreço e amizade me cumprimentou co euforia do seu carro, eu não entendi nada, depois deduzi que o mesmo estava indo para essa ação de rotina da Justiça Eleitoral, ora isso é bom pq talvez coloque de vez essa palhaçada de duvidar do processo eleitoral no esquecimento, e respeitem o Povo de Paulo Afonso, quem perdeu sendo prefeito, é pq o povo julgou que não tinha mais competência para continuar e ponto final. Abraços Carlinhos de Tico

Anônimo disse...

Isso é terrível, Bob! O sensacionalismo é extremo que chega a beirar o exagero. Isso é efetivamente "dar a descarga" no TRE, na Justiça Eleitoral, no povo. Até quando essa boataria criminosa vai continuar? Até quando a justiça vai ser atacada, de forma vil, por esses destronados, que amargam o fel da derrota em cima do mérito alheio?

Anônimo disse...

Não detectaram frudes nas eleições de Paulo Afonso porque não quizeram, mais que houve fraude, houve. Este pessoal está querendo ser como São Tomé. Eu mesmo tenho certeza absoluta que houve fraudes.

Anônimo disse...

será que é verdade que as urnas não foram violadas ou estão abafando o caso,afinal a população tem que saber a verdade ,pq até ivonete diz que estava eleita e derrepente perdeu a eleição,vai lá saberrrr.temos que cobrar das autoridades .

Anônimo disse...

Eu tbm não tenho nenhuma dúvida de q houve fraude sim .JA DISSE E REPITO O POVO NÃO É IDIOTA, QUEM ASSIM PENSAR SE ENGANA... faça-se nova eleição c mais segurança e verão se houve ou não fraude.O POVO NÃO É BESTA NÃO!!!

Anônimo disse...

o pessoal do 40 não se conforma tem que pegar a mala e cai fora e tem que guentar 200 anos, quem mexe com fogo é queimado kkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Onda Amarela de Boatos e mentiras não se conforma com a derrota imposta pelo povo. Basta ver a cara do ex-candidato a vice Aldo Carvalho (Na foto) para sentir a decepção em ter que reconhecer que não havia problemas nas urnas (soube que quase quebrou o dedo de tanto apertar o 40 e ela funcionando corretamente). Derrotados inconformados, imprensa irresponsável (PAN e Cultura), politicos sem escrúpulos, essa é a fórmula perfeita da verdadeira bomba. Manda pro Hammas, eles vão adorar essa turma por lá. Terroristas natos.