quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

NOS BASTIDORES DO PODER



FRASE
“Política é como show business: você tem uma estréia fantástica, desliza por algum tempo e acaba num inferno.”
Ronald Reagan


Preferência
Eu não gosto de carnaval. Nunca gostei. Mas alguns amigos se amarram e, pelo que ouvi deles, sucesso mesmo este ano foi o Jegue elétrico. Dizem que bombou! . A quem interessar possa: estou vendendo o peixe do preço que comprei.

Só segunda-feira
Quem disse que o ano só começa no Brasil depois do carnaval?
Por aqui, a OAB, Câmara Municipal e prefeitura só vão engrenar (e olhe lá!) na próxima segunda-feira, dia 2. Até lá, vereadores, prefeitos, secretários, advogados vão empurrando com a barriga. Na verdade, o ano só começa depois da ressaca do carnaval.

Debates
Mas a próxima semana deve ser de debates intensos e interessantes na Câmara Municipal. Em pauta, ainda o concurso público, mas não é só isso: a oposição promete munição pesada. É aguardar.

Fraternidade e segurança pública
A Igreja Católica acertou em cheio ao escolher a Segurança Pública como tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Em Paulo Afonso, nem os “templos do senhor” escaparam da ação dos assaltantes. Certa feita levaram imagens, castiçais, microfones, caixas de som e até velas da Igreja do BNH. . Não levaram o dízimo porque não encontraram o dinheiro.

Nota baixa
Glória (BA) está entre os municípios com o menor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Nordeste da Bahia. Nas séries iniciais, leva nota 3, quando a meta pretendida pelo MEC é 6.(índice do ano passado).
Para mudar essa situação, a prefeita Ena Vilma Negromonte (PP) aposta em projetos de incentivo cultural e de estímulo ao esporte, ligando tudo à educação. Ele acredita que essa estratégia poderá fazer com que as crianças e os adolescentes se empolguem mais na sala de aula.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir, Lêda da Igreja Prebisteriana/ “E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notórios os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome”. Isaías 12:4


5 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ. Será que o presidente da Camara Municipal de Paulo Afonso terá a ombridade de denunciar o então Jofre Caldas de Oliveira que está a frente do Judiciário local. Anteriormente nos bastidores, ALEX como chama os mais proximos soltava cobras e largatos em despreso ao então Juiz.

Anônimo disse...

Muitos queriam mesmo que numca chegasse quinta, sexta, segunda feira(02.03) pelo sim pelo não estão apavorados sem saber até onde estão atolados pelo caso JUIZES, muitos tem compromissos firmados com o DIN, DIN, facil que sempre conseguiam. Muitos advogados, sob o pretesto ser amigos e proximos aos JUIZES nem mesmo precisavam protocolar processo no FORUM, resolviam muitas mazelas antes mesmo do processo ser formalizado. É o tal caixa DOIS(2) do JUDI...

Anônimo disse...

Realmente a alegria do jegue elétrico era total, também só tinha 25, até parecia a carreata da vitória por conta do município, todos fantasiados bailarinas azul, era presidente da câmara, secretários da prefeitura, puxa-sacos, jornalistas, enquanto isso as agrêmiações, blocos carnavalescos, ficaram sem apoio nenhum da Prefeitura. Eita governinho que vai dar o que falar....

Anônimo disse...

USEM A SUA INTELIGÊNCIA PARA AGRADAR, NÃO PARA ABUSAR.

Anônimo disse...

PARA OS POLITICOS MAU CARATER, NUNCA SE PODE ESCONDER POR MUITO TEMPO.
"O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, seria um dos 58 beneficiados por uma “mesada” de R$ 12 mil fornecida pela prefeitura de São Paulo desde a administração de José Serra (PSDB), seguida por Gilberto Kassab (DEM). A afirmação é do Jornal da Tarde, periódico de Recife, que apurou o caso do presidente nacional do PPS, que mora na capital pernambucana, como um cargo de conselheiro municipal paulistano que, apesar de nunca aparecer para as reuniões, assina as atas que garantem o recebimento do dinheiro. Desta maneira, de acordo com a reportagem, muitos secretários e outros servidores conseguem uma maneira de engordar seus salários."
Este é o resultado de mais um politico brasileiro.