domingo, 1 de fevereiro de 2009

BASTIDORES

Discussões
Terça-feira, dia 17, começam as sessões, na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Expectativa muito grande com relação ao desempenho de personagens experientes nos seus afazeres e que estreiam no Legislativo: Daniel Luiz, Osildo Alves, Celso Brito Miranda, Gilson Fernandes, Aroldo do Hospital e Marquinhos. O show começa a partir das 19h30.

Campeão
Certa figura destacada nos meios político locais está prestes a bater recorde mundial...de nepotismo. Já empregou filho, esposa, filha,cunhado,irmão Ufa!

BBB
Um leitor ligou para esta coluna denunciando que servidores da prefeitura de Paulo Afonso estão sendo monitorados por uma equipe de informática. O objetivo é detectar quem está passando informações do governo para a oposição .

BBB 2
Até as mensagens do MSN de servidores estão sendo gravadas e as cópias das conversas são entregues aos superiores, conforme denunciou o leitor. Os funcionários se mostram temerosos.

Duas caras
Tem gente que é engraçada. Se está segurando uma teta, tudo é honesto como atestava ser o governo Raimundo Caires. Se sai da teta, todo mundo emprega mal do dinheiro do povo.

Para Refletir
Colaboração Ir. Lêda Chaves: “Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração”. Joel 1. 1-2

8 comentários:

Anônimo disse...

Interessante a grande expectativa em cima dos estreantes na câmara, mas discordo do senhor Bob, acho que devemos e ESTAREMOS de olho em cima das raposas velhas que lá estam, dessas os "hábitos" já conhecemos. Quanto aos novatos, esses cuidaram se cercar de gente competente para cumprirem bem as suas obrigações, posso lhe afirmar uma coisa: NADA SERÁ COMO ANTES.

Anônimo disse...

O que deverá entrar em discursão na camara-

Correndo atrás do prejuízo

Perdemos ao logo do tempo um verdadeiro exército de empregos. Bons tempos aqueles, e nem percebíamos que éramos felizes. O país mudou, Paulo Afonso acompanhou essa mudança, acho até que de uma forma exagerada.

Vejamos o que digo: bons tempos aqueles em que a CHESF empregava mais de 12.000 trabalhadores, sob a liderança do Dr. Amauri. Que movimento que a empresa fazia na bucólica Paulo Afonso e região. O comércio era impulsionado pelos bons salários da CHESF na época.

Mas não ficamos por aí, quem não se lembra da SACOL, empreiteira da CHESF na ajuda da construção civil. Quem não se lembra da COCIL, ENTAL, ETIZEL e tantas outras empreiteiras, a beneficiadora de mão de obra na região, aqui não temos uma Cooperativa de Laticínios receber os milhares de litros de leite dos produtores rurais, e não temos fabricas para absorver a mão de obra que advieram da CETENCO, MENDES JUNIOR e outras grandes, os escritórios da COELBA, TELEMAR e outras fecharam em Paulo Afonso em detrimento de outras cidades como Juazeiro, Alagoinhas, Ribeira do Pombal, não ficamos nem com direito a gerentes no local e tudo mais, até mesmo os efetivos da PM local serve para socorrer outras cidades como Juazeiro e até mesmo Salvador na epocas de micareta e carnaval.

Os administradores do passado nada fizeram para mudar esse quadro caótico em que se encontra a cidade em termos de empregos. Se agora o novo prefeito fala, e insiste em colocar Paulo Afonso na esteira do Turismo, temos mais é que ajudá-lo a promover essa mudança. Estamos literalmente correndo atrás do prejuízo. É bom lembrar que as Usinas em Paulo Afonso, Petrolandia e Xingó não melhoram em nada a renda de Paulo Afonso e somente 1.200 homens hoje é o efetivo da CHESF em nossa cidade o que a empresa ainda acha muito. A prefeitura esta dispensando muitos funcionários e não há recolocação para tantos. Este é um fator um fator a ser considerado, é a proibição da contratação de empresas aventureiras com a finalidade de dar calote no comercio e nos trabalhadores. Não temos aqui uma beneficiadora de castanha de caju e até mesmo o caju, cidades do estado do Ceará vivem da fabricação de cajuína e beneficiamento da castanha que vai até mesmo para exportação, em nada está havendo esforços para criar emprego e renda para a sobrevivência de nossas gerações de Paulafonsinos significa maior desemprego. E não adianta chorar, é assim que funciona: a máquina de maior responsabilidade na cidade, a Prefeitura Municipal.

Não façam a leitura deste texto como derrotista, ao contrário, muito otimista, porém os rumos são outros, vamos juntos, enxergar o futuro da cidade.

Por isso, mais que nunca a palavra é TURISMO, a palavra é ARREGAÇAR AS MANGAS e procuramos trabalhar lembrando que se há responsabilidade social da anterior administração pelo descaso em nossa cidade que se faça uma equipe para apuração mais não fiquemos esperando solução de devoluções ou de justiça pelo que se fez anteriormente. Se cruzarmos os braços, iremos ver reeditado aquele célebre colante, que o país viu nos anos 70/80: "O último que sair apague a luz".

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa as ações ditatoriais do grupo dos deuses, pois essa era a prática. Bom, sugiro que aqueles que conversarem no MSN na PMPA gravem e imprimam as convwersas, e se por acaso copiarem os registros das conversas, pense no lado bom: voce vai puder processar o seu chefe e tomar-lhe alguns milhares de reais, além disso ele pode ser preso por violação de correspondencia e invasão de privacidaede. Uma pena que essas coisas ainda acontecem em um lugar que se espera democracia!

Anônimo disse...

tem no departamento de serv.publicos tem a 40 que tudo entrega ao vereador a... pq é seu cunhado e ela tem que se manter no emprego,a pessoa usa telefone ela fica na instensão....,em conversa com uma pessoa ela dss que um certo dono de uma impeleiteira fica mais no seu departamento com o diretor do que o secrtario,e que o vereador estava ficando de fora das negociações,entao ela tinha que ligar pra cunhada e o telefone do departamento so vivia oculpado,com o certo rapaz que de besta nao tem nada e o empresario sabe que esse departamento é a galinha dos ovos de ouro,,quem não quer a onda agora é palio edventure? se ligue na onda azul...as marca s é palio!

Anônimo disse...

Além de anônimo é anlafabeto, devia pelo menos se é que sabe ,
escrever as palavras corretas: As
palavras corretas são:empreiteira e não empeleiteira, ocupado e não
oculpado e extenção e instenção.
O Blog aceitando que pessoas
que não sabem escrever corretamen
te está prestando um desserviço a
quem procura adquirir conhecimen-
to e não ter que suportar tantas
aberrações com nossa lingua portu
guesa.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar não deveria nem ser permitido o acesso ao MSN por parte dos servidores municipais, a internet no ambiente de trabalho deve ser usada para os fins devidos, que é o trabalho.
Toda e qualquer fiscalização que invade a privacidade das pessoas é crime, portanto façam valer os seus direitos desde que estejam cumprindo seu dever e não burlando as regras que devem existeir no âmbito do seu setor de trabalho (acho que o uso de MSN foge essas regras), lembrem-se "O seu direito termina onde começa o direito do próximo".

Anônimo disse...

Fico indignado com um representante da justiça aqui em PA, como gosta de surrupiar o tribunal, ele recebeu uma casa pra morar do tribunal, más pra surpesa de todos, quem mora é seu SOGRO, Afinal ele mora na mansäo que construiu , enquanto isso outro representanrte da justiça mora de aluguel. É a justiça Baiana!!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, no ultimo concurso que houve da justiça, passou duas cunhadas desse mesmo representante da justiça, só não passou a esposa porque ficou em segundo lugar por bobeira da comissão.... mesmo assim ele tentou demitir o primeiro colocado pra colocar sua esposa e não conseguiu, finalmente colocaou a culpa por nao conseguir no outro repesentante, é mole,
É a justiça Baiana!!!!!