segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

BASTIDORES

Frase:

Para mim todo bandido é bandido. Vou continuar chamando assim. Já basta eu ter que chamar alguns de excelência”


PEC
As entidades que representam os vereadores e Câmaras Municipais aguardam o início dos trabalhos legislativos, em Brasília, para saber do resultado da PEC que prevê readequação do número de vagas para vereador em todo o país. Em Paulo Afonso, vereadores e suplentes não escondem a expectativa da eleição para o comando do Congresso, que pode mudar a situação e já ensaiam a pressão que será feita depois da escolha do presidente da Câmara e do Senado. Não há o que se duvidar da viabilidade da matéria. Afinal, praticamente às vésperas de novas eleições em 2010, é difícil acreditar que os congressistas resistirão em aumentar suas bases eleitorais.

Largada
O vereador Aroldo do Hospital se adiantou e, mesmo antes do início dos trabalhos na Câmara Municipal, já seleciona algumas solicitações para o Palácio dos Azuis.

Caminho sem volta
O vereador Daniel Luiz não desconversa. Pelo contrário. Também não confirma, nem nega. Faz o jogo (certeiro) do suspense quando o assunto é eleições 2010. Não por menos, seu nome já foi colocado e vem sendo divulgado aos quatro cantos, inclusive pelos seus principais assessores (quase todos do PT), como pré-candidato.

Pauta
O ano Legislativo já deve começar com matérias importantes sendo apreciadas pelos parlamentares. Uma delas é indicação ao prefeito Anilton Bastos propondo a isenção de pagamento do IPTU 2010. Ganham esse direito os proprietários de um único imóvel com metragem inferior a 70 metros quadrados e os aposentados e pensionistas com renda mensal que não ultrapasse 360 Unidade Fiscal do Município (UFM).


Surpresa, eu?
O empresário Nicolsinho (foto) reagiu com surpresa à notícia de que um grupo de amigos vai incentivar o lançamento de seu nome a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. Cá para nós, a história é antiga. Nicolsinho não disse que seria impossível, mas confirmou apenas que tem outros projetos políticos. Só que, adiantou, tudo deve ser tratado a seu tempo.


Retrocesso anunciado.
O Uma fonte ligada ao PSB disse a coluna que apoiar Raimundo Caires para deputado estadual, em 2010, é um retrocesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este personagem sorridente quer o que desta vez, ser candidato a que por amor de Deus, ele não teve votação agora quanto mais em 2010 se for este seu proposito. Nicocinho, vá cuidar do que é seu e deixe a politica para as raposas.