segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BASTIDORES

Campanha
Alguma entidade representativa de Paulo Afonso tipo Maçonaria, Lions, OAB bem que poderia dar o pontapé inicial instalando posto de coleta de assinaturas para viabilizar projeto de lei de iniciativa popular que torna inelegíveis candidatos condenados em primeira instância, ou que tenham renunciado para fugir de cassações.

Fim da reeleição
Para o advogado JoãoLeandro, o fim da reeleição “É um instituto polêmico e problemático, não só para a Justiça Eleitoral como para o próprio candidato”, referindo-se ao fato de geralmente se confundir as ações de candidato e gestor. A sugestão de Leandro é para o aumento do tempo de duração do mandato, de quatro anos para cinco anos, por exemplo.

Alimentos
A Prefeitura de Paulo Afonso e o Programa Fome Zero do Governo Federal, realizam nesta quarta-feira, (18), a partir das 18h no Memorial CHESF, o Seminário para o melhoramento das boas praticas de produção do Banco de Alimentos. “No momento em que se discute a crise mundial de alimentos, concluímos que o desperdício e fome andam lado a lado”, a citação partiu do coordenador do Banco de Alimentos de Paulo Afonso, Edson Kafussú.

Pergunta que não quer calar
O que motiva um cidadão que em momento algum demonstrou aptidão para exercer um cargo público, de repente se julga portador de credenciais junto à população para disputar uma vaga na assembléia do Estado ou até mesmo na Prefeitura? De duas uma, ele é otimista em demasia ou é um nefelibata. A experiência tem demonstrado que todo excesso é prejudicial ao cidadão, que o segredo da vida se resume na constante busca pelo equilíbrio em suas ações. Mas infelizmente esta prática se aplica a poucos. Parafraseando algumas máximas utilizadas, sem muita parcimônia, por alguns preclaros políticos do país, me arrisco em afirmar: a inconveniência da democracia é ter de conviver até mesmo, com os menos aptos.

Nenhum comentário: