quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Extra...Extra

È hora de PA pensar no futuro!

Poucos lugares no mundo têm o privilégio de desfrutar de uma beleza como a existente no município de Paulo Afonso. Do Raso da Catarina ao complexo hidroelétrico da Chesf, tudo demonstra que este ponto do nordeste da Bahia é um recanto único, incomparável, mas, infelizmente, muito mal-aproveitado.
O turismo não pode mais ser considerado a “indústria” do futuro, pois ele é um negócio do presente. Trata-se de um segmento ambientalmente sustentável, socialmente justo (por distribuir a riqueza) e de grande potencial econômico. E é fantástico que a velha Forquilha tenha plena condição de desenvolver-se nos mais interessantes nichos dessa indústria: as modalidades de turismo rural, ecológico e de aventura.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Polícia Civil de Paulo Afonso, em conjunto com as Policias MILITAR e RODOVIARIA FEDERAL, deveriam intensificar as BLITZ e quem sabe poderiam aparecer em noticiários nacionais e quem sabe internacional ao fazerem maiores apreensão de drogas na história da cidade de Paulo Afonso e região. Quem sabe encontrariam CRACK, COCAINA ou MACONHA escondidos dentro de veículos como ônibus que fazem viagens a SULANCA, carro que vão e voltam diariamente fazendo o percurso entre Alagoas, Sergipe Pernambuco e Bahia tendo como roteiro principal a cidade de Paulo Afonso. Contudo segundo os policiais, fica difícil as abordagens porque transitam muitas autoridades, parentes, aderente e apaniguados, tantos do policiais como das autoridades locias o que invibilizaria as operações regulares para este tipo de delito, ora, dizem eles nós prendemos e a justiça solta, de nada adiantaria o esforço concentrado. Estes carros em poderiam encontrar drogas e até mesmo produtos contrabandeados ou até mesmo cargas roubadas são uma incógnita para a população, será que as policias e autoridades fazem sua parte? Muitos casos mercadorias estão escondidos em propriedades rurais
“Se decidissem fazer uma vistoria completa para saber o que levam nos bagageiros do veiculkos em geral a coisa iria pegar e feio. De acordo com alguns policiais de nossa confiança a droga que entra e sai é a mesma e transita livremente em nossa região. Resta agora as autoridades competentes darem inicio a uma grande operação e que não seja exporadica e sim constante.