quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Palavra é sua... Mais um "nobre" de volta na política local


O ser humano é uma espécie de animal muito interessante. Mesmo com a racionalidade em suas mãos, ou melhor, em sua mente, ele faz questão de agir sem o mínimo de inteligência. Iniciei a minha pequena reflexão dessa forma, pois ao dirigir meu humilde veículo até a minha também modesta moradia, ouvindo o meu velho “RoadStar”, não acreditei quando uma personalidade da comunicação com a sua expressiva e talentosa oralidade afirmava que estava voltando ao ambiente político. No primeiro momento precisei retomar o fôlego, pois era como se um pesadelo voltasse a me atormentar todas as noites. No entanto, usando a minha racionalidade, em se tratando dessa pessoa, ele pode cometer atos ainda bem menos compreensivos.
A cidade de Paulo Afonso, de alguns anos pra cá tem gerado cada figura política. Parece até um filme de “Alfred Joseph Hitchcock”. Porém, o retorno dessa personalidade é uma incognita. Em um passado não muito distante, ele até tentou enveredar pelo meio politico (os que têm um pouco mais de idade devem se lembrar). Se a minha memória não estiver enganada, foram duas expressivas derrotas. E o pior é que, ao contrário do rei Midas (em tudo que ele tocava virava ouro, mitologia), todos que receberam o apoio dessa importante figura da nossa cultura radialística em qualquer pleito acabaram perdendo suas disputas. Sem esquecer que: “como empresário ele é um excelente motorista”.
Realmente Paulo Afonso está precisando de novas referências em seu meio politico. Não se trata a coisa pública como um patrimônio pessoal. O vicio do poder, o retorno, demonstram como as chamadas cabeças pensantes do nosso amado municipio estão adormecidas, ou literalmente desapareceram. Faço esse lembrete porque precisamos sim lembrar do passado (em se tratando dessa pessoa creio que nem ele queira recordar) para não termos que passar pelos mesmos problemas em um futuro bem próximo. A racionalidade capacita o ser humano a fazer o seu próprio julgamento. Caro amigo, tente fazer essa breve reflexão, tente apenas administrar as suas cansadas e sucateadas emissoras. Estar politicamente ajudando a comunidade não significa fazer parte de um determinado grupo. Muitas vezes, a racionalidade é saber estar tão somente observando e atuar apenas quando lhe for solicitado. Creio que, por enquanto, não é o seu caso.

Dioclésio Santos

8 comentários:

Anônimo disse...

O FUTURO PREFEITO DE PAULO AFONSO SERÁ MANINHO.

O 13 ESTA COM TUDO! O 25 COM PROBLEMA E O 40 TAMBÉM!O NOVO PREFEITO DE PAULO AFONSO SE CONFIRMADA AS IRREGULARIDADE, SERÁ MANINHO, POIS O MESMO NÃO TEM NADA HAVER COM COM ESTA CONFUSÃO ,POR TER FEITO UMA ELEIÇÃO HONESTA.

Anônimo disse...

diniz pelo amor de Deus vai procurar o que fazer nao se mete em politica nao!! ave mariaaa que grande politico diniz da radio cultura vai se tornar!!

Anônimo disse...

E com muita pressa, antes que as
emissoras sejam fechadas. pois é
do conhecimento da comunidade que
funcionam irrgularmente.

Anônimo disse...

Caro Dioclécio
Talvez o passado não tenha tanta influência nas atitudes e decisões como você coloca textualmente. Talvez se nos conhecêssemos realmente quem são as pessoas e seus propósitos certamente emitiriamos impressões diferentes daquilo que nos pensamos e que nada mais nada menos reflete quem somos. Obscuro é falar no vazio ou se aproveitar de situações quando o alvo não tem como se defender. Portanto essas mesmas emissoras hoje descitas por você como sucateadas, e cambaleantes, são as mesmas que deu para você uma oportunidade de emprego e de sucesso. Essa emissora que em momentos criticos esteve realmente a beira do precipicio , mas reapareceu renovada e cheia de glamur basta ver sua audiência. Não seria comico você tratar uma emissora lider em audiência na Região , mesmo sem a sua ´potencia máxima como decadente? Não seria um desrespeito ao povo de uma região que em nós deposita sonhos e devaneios no seu dia adia? Enfim essa emissora desqualificada por você e o seu proprietário vice hoje as custas do suor derramado no na labuta do dever de radialista. Não estaria você querendo dizer que o povo de uma cidade de da audiência de ate 80% de ibope seria BURRO? Te pergunto você esta precisando de emprego nos temos, você é um excelente profissional e nos queremos profissionais como você. Mas se procuras aparecer é simples compra essa radio decadente que eu te garanto você vira notoriedade. Por enquanto você é apenas mais um que não sabe valorizar nada nem ninguém. Uma grande tarde e sucesso pra você.

Anônimo disse...

Esse cara que escreu esse texto é do 25,Não tenho dúvida.Só porque Diniz é gente(40) ele fica falando mal do homem.
Vá crescer e aparecer como o Diniz fez.E depois tornese um pessoa importante também para a sociedade.
Só o fato de vc falar tão mal dele assim,isso só tem um nome:inveja e doida.Tome,tome 25,tome,tome...

Anônimo disse...

Enganam-se todos.
Se Raimundo não tomar posse, convoca-se novas eleições e desta vez, o PC do B, lançará a chpa O CAMPO E A CIDADE.
Fátiam Garcia e Ivonete.
Vamos arrazar.
Os homens que fazem política em nossa região que se cuidem, vamos passar o trator.
65555

Anônimo disse...

Quem é que vai dar ouvidos a comentários feitos por VOVÓ MAFALDA? Só quem for maluco!

Anônimo disse...

só tem um detalhe: pedim não vai ter sossego nunca, a verdade vai vir à tona...se cuide, diretor, que a sua batata tá assando...não vai demorar mt não viu? tds as susas maldades politiqueiras irão pras cucuias...o que vc fez aqui no colégio luís eduardo não tem perdão...se conforme rapaz, vc perdeu as eleições para diretor...diz aí qual foi o diretor petista que vc conseguiu eleger: NENHUM. agora tu vem na base do chicote, impondo, contrariando a vontade da comunidade escolar e indicando quem vc quer indicar? só para satisfazer a sua vontade? só para mostrar ao povo que vc é o bam-bam-bam? e ainda por cima, chamou o corpo diretivo de "panelinha"...vc vai ver só o que é ser PANELINHA...aguarde só mais um pouquinho, povo de Paulo Afonso!