segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BASTIDORES

Ressuscitou
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso vai finalmente sair do “apagão informativo” e dispor de site na Internet para levar aos munícipes conectados um resumo do que ocorre naquela Casa. Na verdade o pioneirismo não é do presidente Antonio Alexandre, pois o site já exista, porém, até o ano passado apontava o vereador João Lima como presidente da Casa. Naquela época havia atualização quase todo dia. Na gestão seguinte, o produto digital perdeu força e “bateu as botas”. Ponto para Antonio Alexandre (DEM).

Na tora
Há prefeito arrependido de ter conquistado o poder, tamanha a falta de recursos federais nos cofres municipais. Parece piada, mas a crise chegou mesmo ao pote, antes sem fundo, gerido pelos senhores que trafegam em carrões de luxo. O Calote oficial da viúva prefeitura, na gestão que saiu do poder em 2008, deixou alguns prefeitos com alguns fios de cabelo a menos. Mas nenhum deles renuncia!

Terror
Mais uma semana começa e a delegacia regional de Paulo Afonso, que é o inferno do sistema prisional da região, continua funcionando com presos empilhados uns sobre os outros como se fossem mercadorias. E os delegados pouco se queixam. Ganham muito bem. E os salários estão em dia.

Pires da mão
Os prefeitos de todo o Brasil se reunirão esta semana com o presidente Lula para assegurar investimentos em políticas públicas nos municípios e estabelecer novas parcerias com o governo federal. O “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas” será realizado em Brasília e contará ainda com a participação de ministros. O evento servirá ainda para orientar os gestores a acessarem os recursos previstos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros programas nacionais. O presidente pretende firmar dez compromissos com cada alcaide para que sejam incluídos na “Agenda de Compromissos 2009/2012”. Eles têm encontro marcado, na terça-feira, com ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva, que vai lançar propostas de incentivo às administrações regionais para, segundo a Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB), “geração de emprego e melhoria da qualidade de vida dos moradores”. Os gestores também tentarão parcelar dívidas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esperam se livrar do eterno pesadelo imposto aos municípios que não recebem recursos por causa do desrespeito à Previdência. Se tudo der certo, alguns viajantes podem até esfriar o juízo no Bonaparte, requintada casa de “shows” daquela cidade.

2 comentários:

Vereador Alex Almeida disse...

Só em carater informativo, a Câmara Municipal de Glória também irá dispor de um site levando aos munícipes todas as informações referentes aos atos do Poder Legislativo de 2009.

Anônimo disse...

Não dá para entender. Em uma delegacia que na cadeia é projetada para 12 presos como é que acumula até 100 presos. Perguntar não ofende. Cadê a Justiça em Paulo Afonso, cadê o Ministerio Publico? Há esqueci, é um misterio mesmo, ninguém vê.